Mais...
    InícioJogosSenado brasileiro fará audiência sobre o impacto de jogos violentos

    Senado brasileiro fará audiência sobre o impacto de jogos violentos

    Senado brasileiro fará audiência sobre o impacto de jogos violentos

    A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado do Brasil anunciou que fará uma audiência pública a pedido do senador Eduardo Girão (do partido Pode) para discutir a relação de jogos violentos com o comportamento infanto-juvenil.

    Segundo o que foi informado pela Rádio Senado, o senador afirma acreditar que não existe um controle na comercialização dos jogos e que seu conteúdo estimula a violência.

    A audiência pública para discutir este assunto ainda não possui data para ocorrer, mas no Twitter oficial do Senado do Brasil foi aberto pesquisa sobre o assunto.

    A discussão sobre a influencia dos jogos em acontecimentos violentos voltou a tona no Brasil após um terrível massacre em uma escola na cidade brasileira de Suzano no estado de São Paulo. Após o corrido o vice-presidente da republica do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou que “os jovens estão muito viciados em videogames violentos”.

    Esta não é a primeira vez que os jogos se tornam a primeira opção de culpa após um ataque deste tipo ocorrer no Brasil, porém em todos os casos recentes foi comprovado, após investigação policial ou exames psicológicos, que os executores dos ataques tinham algum problema psicológico ou possíveis fatores externos (incluindo bullying) que levaram estas pessoas a cometeres estes atos.

    Lembrando que o resultado de uma pesquisa recente da Universidade de Oxford, publicada na Royal Society Open Science e conduzida por Netta Weinstein, revelou que não existe uma ligação que sugere que os jovens venham a se tornar violentos por causa dos jogos.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    12 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    12 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Chika
    Chika
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Alguém pode me falar como tá a votação, não tó conseguindo entrar no Twitter.

    Hunter_X
    Hunter_X
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Proíbam livros que também tenham conteúdo violento, HQs, mangás, filmes, séries, novelas, etc. Enfim, tudo que tiver conteúdo violento e não adiantará. Esse tipo de medida é típica de quem não enxerga a raiz do problema. O cara pega a companheira traindo ele com outro no sofá da sala e pra resolver a situação ele vai lá e vende o sofá. Esse é o raciocínio da política brasileira.

    Leonardo Alves
    Leonardo Alves
    26 , Agosto , 2019 6:16

    galera discutindo entre esquerda e direita, o que importa mesmo nesse caso é o centro, o centro do olho do cu que essa galera do senado tem que tomar

    Rafaela Rezende
    Rafaela Rezende
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Oxford acabou de liberar um estudo falando que não influência coisa alguma e o senado insiste em perder tempo. Se fosse sobre metodos de combate ao bullyng seria levado mais em conta.

    Charles
    Charles
    26 , Agosto , 2019 6:16

    O país do regresso.

    Shiba
    Shiba
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Incrível como nosso congresso adora perder tempo com pautas irrelevantes.

    Joe
    Joe
    26 , Agosto , 2019 6:16

    É sério que esses incompetentes pagos com o nosso dinheiro de impostos não tem mais nada de importante a se discutir ou a fazer? O que diabos um bando de políticos imbecis engravatados sabem sobre jogos? Mais uma vez vemos o estado querendo controlar a população e dizer o que nós podemos e não podemos fazer. Onde estava essa porcaria de comissão de direitos humanos em Brumadinho? Ou no Atentado em Suzano?

    Not Amazing!
    Not Amazing!
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Vê se não é pra ficar puto com uma porra dessas, esses políticos cara de pau tem a audácia de colocar a culpa da violência nos jogos eletrônicos, e agora eu, e mais a metade da população do Brasil corremos o risco de ter nossas liberdades cerceadas e não poder mais nem consumir jogos direito, tudo devido a ignorância dessa gente, como se eles tivessem a mínima autoridade pra isso também. Tem que acabar o estado!

    Querem ficar mais putos? Acessem o meu perfil, e cliquei no link que eu botei lá, e leiam a proposta do senhor Júnior Bozzela, que eu achei no portal da câmara, leiam a parte da justificativa do animal. (Fiz isso pois não da pra postar links aqui).

    this guy
    this guy
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Mas é uma falta de bom senso tremendo, o atual governo bateu na tecla de que tem que armar o cidadão comum pq eles vão saber se defender, agora não querem admitir um dano colateral (eu sei que o atentado não ocorreu apenas pela Vitória do Bolsonaro mas esse era um risco que teria que ser levado em conta quando começaram toda a campanha com essa proposta em mente.

    Dougfulll
    Dougfulll
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Agora os impostos chegam aos 90% kkkkkkkkkkkkkk
    Pelo menos a votação pelo twitter o Não está ganhando esmagadoramente…

    Hollowfied
    Hollowfied
    26 , Agosto , 2019 6:16

    Lá vem esses Senadores de partido de Esquerda querendo lacrar,já tem apoio da mídia pra piorar.

    Não sei pra que existe classificação indicativa,deve ser pra ficar de enfeite.

    toygame lan
    toygame lan
    26 , Agosto , 2019 6:16

    lá vem merda pqp

    baixar o imposto sobre games,para movimentar a industria no país e gerar emprego ninguem faz

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares