Próximo jogo Ys recebe a primeira arte e detalhes

Ys vai receber elementos das séries da FromSoftware

A mais recente edição da revista Famitsu publicou uma reportagem sobre o 35.º aniversário da série Ys. Nesta os destaques foram uma entrevista com Toshihiro Kondo, o atual presidente da Nihon Falcom Corporation, e a arte concetual do próximo jogo da série.

Na mesma podemos ver um Adol jovem a lutar contra uma criatura gigante junto de uma mulher empunhando um machado e um escudo. Os braços de ambos estão ligados por uma corda como se fosse uma fonte de energia, e os ataques também formam um “X”, um efeito que foi certamente conotado para dar rumo à futura décima entrada de um dos “RPGs” mais contemporâneos da história.

Kondo indicou em entrevista os seguintes pontos:

  • Esta será a décima entrada (numerada) na saga Ys.
  • Embora mantenha a jogabilidade suave e emocionante da série, outras áreas estão a ser examinadas. Embora não seja exatamente um Soulslike, o desafio passará por implementar um combate semelhante num ritmo constante em que o jogador possa observar os movimentos do inimigo. Basicamente dará uma sensação mais leve, de estilo hibrido Soulslike com Ys.
  • Adol tem aproximadamente a mesma idade que tinha em Ys e Ys II.
  • A história pode decorrer fora do Império Romun.
  • Alterar os atributos das armas trocando entre os membros do grupo mudará significativamente.
  • “Embora não possamos dizer plataforma(s) neste momento, queremos que uma ampla gama de jogadores se divirta, e tornar Adol mais jovem pode ter sido para esse propósito. O jogo receberá lançamento enquanto trabalhamos em várias plataformas.”
    Kondo quer transitar os títulos Ys lançados anteriormente para as plataformas modernas.
  • Fornecer novos elementos de jogabilidade serão vitais.
  • Sejam cenários, ações ou sistemas, os jogos incorporarão novidades.
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo SoaresD
23 , Junho , 2022 0:08

Essa serie está precisando é de uma renovada no visual, os gráficos estão muito datados.