Quarto episódio de State of Play traz grandes novidades

A Sony trouxe-nos várias novidades no quarto episódio do State of Play.

Entre os destaques está o anúncio da data de lançamento do aguardado Dreams, do estúdio Media Molecule, onde é possível vislumbrar alguns dos vários  universos que os jogadores poderão criar já a partir do dia 14 de fevereiro de 2020, em exclusivo na PlayStation 4.
Abbie Heppe da Media Molecule afirmou no Blog Oficial da PlayStation que “depois do lançamento do Acesso Antecipado em abril, verificaram a crescente comunidade de Dreams a desenvolver criações fantásticas e a acompanhar todas as atualizações que foram sendo feitas ao jogo”.

No novo trailer apresentado neste State of Play foi possível ver alguns dos jogos criados pela comunidade, que desde abril têm vindo a fazer crescer a sua própria base de seguidores, conteúdos virais e novos tipos de jogos, “verificando-se uma enorme colaboração entre jogadores e criadores de todo o mundo”. A Media Molecule apresentou também Art’s Dream, um jogo dentro do jogo que tem o objetivo de mostrar o potencial infinito de Dreams, cruzando diferentes géneros de jogo, e apresentando personagens nunca criadas. Para os jogadores que não adquiriram o Acesso Antecipado de Dreams, o jogo está disponível para reserva a partir de hoje, sendo lançado no próximo Dia dos Namorados, 14 de fevereiro de 2020, por um PVP estimado de 39,99€. Os jogadores que adquiriram o Acesso Antecipado, na mesma data, receberão uma atualização com a versão completa do jogo sem custos adicionais.

Predator: Hunting Grounds, o projeto da IllFonic que esteve disponível em primeira mão no MOCHE XL Games World e na Lisboa Games Week no passado mês de novembro, chegará a 24 de abril de 2020 à PS4. No novo trailer foi apresentado pela primeira vez um Predador Fêmea. No Blog Oficial da PlayStation, Jared Gerritzen, CCO da IllFonic, afirmou que “foi seu objetivo criarem uma guerreira temível e destemida, com a qual todos os jogadores quererão jogar”.

No mesmo trailer é possível ver esta guerreira a utilizar uma arma criada pela IllFonic, o arco Yautja, bem como outras novidades de armamento como o Smart Disc e o Combistick. Vários perfis de Predador foram apresentados como o poderoso “Hunter”, o ágil “Scout” ou o brutal “Berseker”. Reserva já Predator: Hunting Grounds e receberás itens de jogo bonús, inspirados no filme original, no dia de lançamento. Poderás, por exemplo caçar como o Predador do filme original com a skin 87’ predator. A Edição Digital Deluxe vai estar na PlayStation Store com vários itens de jogo exclusivos como skins temáticas PlayStation para o Predador e para a Fireteam, e também uma cópia digital de Predator: Hunters da Dark Horse Comics.

Outro dos destaques deste State of Play é a chegada à PlayStation 4 de Resident Evil 3 no dia 3 de abril de 2020. O remake do clássico da PlayStation está a cargo da Capcom e inclui um jogo multijogador 4v1 Resident Evil Resistance.

Foi também proporcionado um primeiro olhar sobre o novo trailer do exclusivo da PlayStation, Ghost of Tsushima, do qual se conhecerá mais informações durante a gala The Game Awards, no próximo dia 12 de dezembro.

Neste State of Play foi também apresentado um novo título para o PlayStation VR, Paper Beast, onde todos os jogadores poderão explorar um novo ecossistema dinâmico em realidade virtual, manipular a vida selvagem e ainda descobrir múltiplos mistérios.

Babylon’s Fall, o novo projeto da Square Enix e da Platinum Games, foi também anunciado. Esta nova aventura recebeu um primeiro trailer onde é possível ver um estilo visual único e uma jogabilidade bastante fluída. Segundo o Blog Oficial da PlayStation podemos esperar mais novidades sobre Babylon’s Fall no próximo verão.

A Square Enix encerrou a sua presença na quarta edição do State of Play confirmando a chegada de Kingdom Hearts III Re Mind, o DLC do título homónimo que irá completar a história do jogo.

Outros títulos anunciados para a PlayStation 4 foram Untitled Goose Game (lançamento a 17 de dezembro de 2019), a battle royale de feiticeiros de Spellbreak (beta prevista para início de 2020) e Superliminal (lançamento em abril de 2020).

Podem ver a quarta edição do State of Play abaixo: