Rumor: Ghost of Ikishima para PS4 e PS5

Rumor: Ghost of Ikishima para PS4 e PS5

Vários insiders da indústria dos videojogos surgiram hoje com o rumor de que está a ser trabalhado para Playstation 4 e Playstation 5, Ghost of Ikishima.

Ghost of Ikishima é descrito como uma “expansão” para Ghost of Tsushima, sendo que o poderão jogar sem ter de ter comprado Ghost of Tsushima.

Ghost of Tsushima – Análise

Com lançamento previsto ainda para 2021, um anúncio oficial de Ghost of Ikishima deve estar para breve.

Como curiosidade Ikishima é vizinha de Tsushima, mas mais perto do Japão, pertencendo à província de Nagasaki. Apenas 4 das suas 23 ilhas são habitadas.

Durante o período Heian, foi atacada por piratas Jurchen na invasão Toi de 1019. Posteriormente, as ilhas ficaram sob o domínio do clã Matsura, que desenvolveu relações comerciais e comerciais entre Goryeo na Coréia, Tsushima, Iki e Kyushu. No entanto, as ilhas foram novamente devastadas pelas invasões mongóis do período Kamakura no Japão em 1274 e 1281, período durante o qual muitos dos seus habitantes foram massacrados. Ao longo do período Muromachi, as ilhas foram a base principal dos piratas Wokou japoneses, que saquearam assentamentos costeiros na Coréia e na China. Após o estabelecimento do shogunato Tokugawa no período Edo, as ilhas ficaram sob o domínio do Domínio de Hirado.

Após a Restauração Meiji, as ilhas passaram a fazer parte da “Prefeitura de Hirado” a partir de 1871, que depois se tornou parte da Prefeitura de Nagasaki.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.