Rumor: Sony vai comprar a Square Enix

Já há muito que se especula a compra da Square Enix por parte da Sony e esses rumores ganharam hoje mais força.

Já no início deste ano este rumor começou a circular com a Square Enix a vender alguns dos seus estúdios ocidentais para tornar uma aquisição mais atrativa e depois de vender a Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal (e as suas franquias associadas a estes estúdios) o estúdio tornou-se mais apetecível para uma compra por parte da Sony.

Numa nova entrevista, o fundador da Eidos Montreal, Stephane D’Astous (que já não está na empresa), falou que ouviu “rumores” de que a Sony estava/está interessada na Square Enix, mas apenas na parte japonesa da empresa, o que pode explicar por que o trio de estúdios mencionado em cima foi vendido.

Podemos ler:

Se eu ler nas entrelinhas, a Square Enix Japan não estava tão comprometida quanto esperávamos inicialmente. E há rumores, obviamente, de que com todas essas atividades de fusões e aquisições, a Sony realmente gostaria de ter a Square Enix dentro da sua casa. Ouvi rumores de que a Sony disse que está realmente interessada na Square Enix Tokyo, mas não no resto. Então, acho que Matsuda-san [CEO da Square Enix] as colocou como uma venda de garagem.

Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rondineli BritoD
Rondineli Brito
26 , Julho , 2022 19:09

Se isso acontecer, eu torço para que os jogos continuem saindo para o PC e que não fiquem como exclusivos do PlayStation.

Marcelo KyoyaD
Marcelo Kyoya
Reply to  Rondineli Brito
26 , Julho , 2022 19:26

Eu acho que o cenário ideal seria uma exclusividade temporária de no máximo 1 ano pra títulos grandes como FF XVI e FF VII Rebirth, e depois sair pra todas outras plataformas, acho difícil uma Sony não por exclusividade caso compre mesmo que seja temporária.

Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
Reply to  Rondineli Brito
27 , Julho , 2022 1:25

Pra PC vai ser lançado sim, só que muito tempo depois.

Felipe V. F.
Felipe V. F.
26 , Julho , 2022 19:17

Espero q seja vdd e que venha todos os jogos da square com LEGENDAS PT-BR, PF só peço isso!

Marcelo KyoyaD
Marcelo Kyoya
Reply to  Felipe V. F.
26 , Julho , 2022 19:36

Legendas tem Pt/Br e o mínimo que eles podem fazer, se tiver a compra mesmo eles poderiam ate dublar jogos já lançados de ps4 e ps5 e acrescentar em uma atualização gratuita faria os jogos venderem mais e não sairia nenhum pouco caro pro retorno que teria,e claro todos futuros jogos com dublagem também, não fica caro pq os jogos dão retorno imediato pras eles, diferente de um anime que dublam e sempre teriam que dublar mais e mais e episódios e muita gente ve pirata impedindo o retorno 100% desse gasto, jogos de empresas grandes como Square Enix deveriam ser todos e PT/BR.

Felipe V. F.
Felipe V. F.
Reply to  Marcelo Kyoya
26 , Julho , 2022 19:53

Sim, cara, bah, tem tantos jogos que queria jogar e eu me recuso a pagar 250/300/350 em um jogo q não tem no mínimo legendas. Tipo FF Origin (q agora veio a DLC’ e parece estar mt foda) e os NieR’s. O automata até joguei mas só zerei uma vez com a 2b e fui direto na principal sem fazer quest secundaria, mas não entendi mt coisa da história e fiquei sem vontade de jogar as outras campanhas por conta q não tem legenda

Last edited 19 dias atrás by Felipe V. F.
LikouD
Likou
26 , Julho , 2022 19:47

Vai se ferrar, Sony. Isso ia matar toda a produção de jogos menores da Square que é de onde tem vindo as coisas mais legais deles nos últimos anos. Sony só quer AAA merda.

Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
27 , Julho , 2022 1:24

Se for verdade os rumores falando q a Square vendeu a parte ocidental justamente pra ser comprada mesmo kkkkkkkkk Que alias venderam por preço de banana kkkkk