Steam Deck é utilizada pelo exército ucraniano na guerra

A portátil da Valve prova ser uma arma para a linha da frente

A Steam Deck é um dispositivo extremamente moldável. A portátil da Valve é muito mais do que um aparelho para jogarmos jogos da Steam, é praticamente um PC de bolso. Devido a este elemento o exército ucraniano decidiu utilizá-la na atual guerra contra a Rússia.

Isto porque os soldados ucranianos integraram a Steam Deck nas suas operações como um módulo remoto de metralhadoras shablya muito mais barato do que o convencional, fácil de manobrar e atualizável para vários idiomas.

Aric Toler, um investigador do site Bellingcat comentou o seguinte:

Se analisarmos bem a Steam Deck é perfeita. Cliente de sistema operativo totalmente nativo, e um excelente comando que pode ser utilizado, ecrã táctil, etc. Por isso Faz todo o sentido que a Steam Deck seja utilizada, visto que o software é compatível com o Linux (a menos que tenham passado pelo processo horrível de fazer dual-boot do Windows num Steam Deck).

Numa era onde infelizmente a criatividade tem de de se aliar com a necessidade, a Steam Deck prova ser uma ferramenta útil para outro tipo de situações.

VIAPC Gamer
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments