Yusuke Tomizawa, o produtor de Tales of Series, esteve recentemente em conversa com a IGN.
Um dos pontos mais referenciados desta entrevista foi o foco na narrativa no jogo Tales of Arise. Yusuke indicou que para manter uma forte integridade na sua história teve de excluir outros elementos. Isto porque inicialmente pensou em criar um jogo em mundo aberto. Contudo, para manter o foco na história e no desenvolvimento de personagens, decidiu criar uma aventura linear, baseada nos moldes mais tradicionais da série. Também indicou que teve de excluir o tradicional modo cooperativo nas batalhas. Quem jogou os anteriores titulos, saberá certamente que a maioria destes ofereciam um modo onde até quatro jogadores poderiam participar.
Num excerto da entrevista podemos ler:
Este jogo será direcionado para quem gosta e procura por uma aventura focada na narrativa. Não temos planos para incluir um modo de multiplayer no jogo. Porém, colocamos bastante foco nas interações de personagens, e como cooperarão em batalha. Para desenvolvermos esta mecânica tivemos de excluir o modo cooperativo.
Tales of Arise terá lançamento para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC Steam a 10 de setembro em todos os territórios mundiais.