Utilizadores indicam que os cartuchos da Nintendo 3DS estão a deixar de funcionar

Transfiram os vossos Pokémon antes que se extingam!

Vários membros do Reddit reportaram que vários jogos da Nintendo 3DS deixaram de funcionar de um dia para o outro.

Os casos mais graves são de Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Saphire, que nem sequer iniciam o jogo. Contudo, nem todas as cópias foram afetadas -para já- e a zona mais afetada é o território europeu, nomeadamente a Alemanha.

Além dos jogos dos monstros de bolso, outros jogos como Yo-kai Watch, Super Smash Bros. 3DS e Persona Q também estão a ser vítimas deste crescente problema.

Zetsuboushita, um membro no Twitter de uma rede de preservação de jogos, indica que estes jogos estão a morrer porque a Nintendo ao invés de usar a tecnologia “MaskROM” da Nintendo DS, usou a “FlashROM”, o que faz com que os dados se percam muito mais rapidamente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.