Assassin’s Creed Shadows vai ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC no dia 20 de março de 2025 e o seu diretor criativo afirmou numa recente entrevista que vão poder alternar entre os protagonistas.
Ficamos a saber que jogo irá mudar de acordo com as preferências do jogador, ao mesmo tempo que terá experiências únicas para ambas as personagens, no entanto, o diretor criativo Jonathan Dumont diz que não se devem preocupar em perder grandes porções de conteúdo se preferem jogar principalmente como uma única personagem.
Não acho que estejam a perder muita coisa. Acho que é mais uma questão da vossa preferência [dizer] “ok, vou ver como o jogo se vai adaptar um pouco à personagem se escolherem uma em vez da outra”.
Eles recebem apresentações individuais e também ganham a sua própria linha de missões. Então, digamos que Naoe, uma missão pessoal não pode ser jogada por Yasuke e estas são duas coisas distintas. Mas o cerne do jogo é escolher a sua personagem e o jogo adapta-se.
Portanto, acho que podes mudar por questões de jogabilidade, podes mudar se achares que gostas mais de um do que do outro [protagonistas], mas não acho que estejas a perder nada. Isto é mais, tudo bem, divirtam-se com o jogo, basta jogarem como quiserem.
E haverá algumas escolhas aqui e ali que me fazem pensar no que aconteceu, no que aconteceria a esta personagem, mas não acho que estejam a perder nada.