Mais...
    InícioJogosVídeo Review de The Last of Us Part II

    Vídeo Review de The Last of Us Part II

    Agora que chegamos ao fim do nosso gameplay de The Last of Us Part II no nosso canal de youtube aqui fica a nossa review em vídeo.

    Não se esqueçam de subscrever o nosso canal de Youtube para acompanharem todo esta aventura.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Andarilho Yhan
    Andarilho Yhan
    30 , Junho , 2020 12:55

    GENTE! Meu comentário vai ter SPOILER.

    Eu terminei ontem!! Chorei 5 vezes durante a narrativa. E estou até agora abalado de verdade, eu realmente estou com um sentimento bem depressivo. É até difícil descrever cada sentimento que tive durante a jornada, é extremamente sofrida, eu cheguei em um ponto da narrativa que eu não queria mais nenhum desastre, ver nenhuma cena violenta (E isso falo quando chega no ponto da fazenda).

    Um dos pontos mais atrativos de TLOUS2 é a narrativa bem menos expositiva, são diálogos naturais e minuciosos, dá muito tempo pro silêncio é um timing perfeito, dando mais espaço para sentir pelas expressões dos personagens (coisa que impressionou bastante, nunca vi isso em outro game). E esse minimalismo está presente até na soundtrack que a torna impecável.
    A relação da Dina (Que inclusive foi um dos melhores acréscimos do game, ela seria minha personagem preferida) com a Ellie soa tão natural e emocionante, eu realmente comprei a relação delas, e você se apega muito mais quando explora ao máximo o game que desencadeia mais diálogos entre elas que se perderiam se fizesse o jogo rushado.

    Gosto da analogia que no primeiro temos um pai que perde sua filha já no início do game e aqui temos a “filha” que perde o pai. Abby e Lev é praticamente a representação do Joel do primeiro game. Gostem como fazem comparações opostas delas representadas em ambientes, Ellie e Abby são dois opostos magníficos, uma aprecia as alturas (espaço) e a outra o profundo (oceano), ambos contrários mas ainda fascinantes, porque as representações delas são as mesma coisas, duas garotas que perderam seu pai e buscaram a vingança.
    Agora o que não entendo é pessoal revoltado com a morte do Joel, vidas vão e vem, chegamos a este ponto porque é consequência dos atos dele, a gente admirava muito sim ele mas também ele não era o herói, ninguém é nesta narrativa, são pessoas, é a humanidade como é, neste universo mais mais sentido ele morrer como um cachorro do que de forma triunfal como um herói de guerra, ele não é esse cara e nem acho que a narrativa seria boa em dar um final triunfal só pra agradar fã; e neh, todas cenas do joel durante a narrativa (que é bem cirúrgica como foram encaixadas) são fenomenais.

    Agora é triunfal aquele final, após Abby se ligar que a vingança não vale a pena porque ela se tornou a representação do joel do primeiro game e antes disso errou e perdeu tudo que lhe importava, se recusando assim lutar com Ellie que em contrapartida estava sendo consumida pelo ódio, e ela nem sabe mais pelo o que busca vingar, aquele cenário final representa totalmente o vazio, e é emocionante que quando está prestes a finalizar Abby ela finalmente lembra de uma memória boa do Joel, que não vale a pena o que está fazendo e se dá conta que por conta deste ressentimento por tanto tempo no fim a fez perder tudo!! Ela conseguiu o feito de fazer o que mais temia no primeiro game, ficar sozinha, e aquela cena final dela sentada na água sozinha é muito forte. Eu gosto de pensar que a última cena, quando ela deixa o violão do Joel pra trás simbolize que ela finalmente deixou o fantasma dele que a assombrava descansar (Diferente do Tommy, que no final se tornou uma representação ameaçadora do que Ellie poderia se tornar se ela não conseguisse seguir em frente, que fica de forma simbólica que ele perdeu o olho por estar cego em busca do ódio).

    Ah e teve o negócio de crítica a religião neh? Não foi algo tão aprofundado, mas era um ceita bem estranha, não era crítica cristianismo como alguns falaram ou deduziram. Estavam em guerra com os lobos também justamente por causa desse conflito de ódio de vingança porque um dos lados mataram suas crianças, é mais uma vez a mensagem sendo exposta. Inclusive a música final da Ellie tem uma parte da canção que ela fala “So I’m just going over Jordan, I’m just going over home”, Isso viria da fé cristã sobre os israelitas atravessaram o rio Jordão para chegar à Terra Prometida. É também onde Jesus foi batizado, lavado pelo pecado… o que me dá mais indícios sobre a resolução da Ellie e neh! Não vilania religião cristã como vi alguns apontarem em vários lugares!!

    Realmente gosto de como o storytelling de todo o game é perfeito, das simbologias e analogias, então não entendo quando dizem que é algo mal escrito (entendo alguns pontos que soam convenientes ou coisa do tipo, mas é tão insignificante pra comprometer a narrativa). É uma ótima jornada e mensagem sobre empatia e conhecer a si mesmo, o amor prevalece o ódio.

    Mystogan Caixeta
    Mystogan Caixeta
    Reply to  Andarilho Yhan
    1 , Julho , 2020 10:36

    Copypasta prontinho direto do forno

    Andarilho Yhan
    Andarilho Yhan
    Reply to  Mystogan Caixeta
    3 , Julho , 2020 14:34

    É meu ponto de vista, é o que observei, é minha área de atuação trabalhar em mídia áudio visual, em narrativa, já montei storyboard e animo então eu presto atenção em detalhes.
    Se tem algo pra dizer ou discordar diga, só não me invalida.

    Kiba
    Kiba
    Reply to  Andarilho Yhan
    1 , Julho , 2020 10:36

    Nada de novo vindo do Otaku lacrador

    Andarilho Yhan
    Andarilho Yhan
    Reply to  Kiba
    3 , Julho , 2020 14:34

    Eae!! Bora virar hominho e falar coerentemente ou só vai se esconder em frase pronta e banal de “lacrador”… Vamos, você é melhor que isso garoto; ou é só mais um dos que não tem nem si quer uma opinião sobre o negócio e nem si quer jogou no mínimo pra construir uma.

    Reinhard
    Reinhard
    Reply to  Andarilho Yhan
    5 , Julho , 2020 11:12

    Olha só o comédia mandando os outros virarem hominho, depois de admitir de ter chorado 5 vezes pra essa fanfic de SJW californiano kkkkk. Oh, the irony. Acho que é tu que precisa checar a quantidade de testosterona do seu corpo, deve estar em baixa KKKKK

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares