Wasteland 3 adiado para o dia 28 de Agosto

A Deep Silver e a inXile Entertainment anunciaram que adiaram o lançamento do seu jogo Wasteland 3 de 19 de maio para o dia 28 de agosto. O jogo vai ser lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Como muitos já estarão a adivinhar o culpado por este adiamento é o surto de Covid-19 (novo coronavírus) que provocou atrasos na produção do jogo. Podemos ler no comunicado de Brian Fargo da inXile Entertainment:

Como na maioria das empresas, mudamos para um ambiente de trabalho a partir de casa há algumas semanas, e isso introduziu novos desafios que muitos de nós em todo o mundo estamos a aprender a gerir. Ficamos empolgados ao ver a versão beta de Wasteland 3 tão bem recebida, mas a realidade é que, com estes novos desafios logísticos, o nosso lançamento será impactado.

Estamos numa ótima posição com a Microsoft e a Deep Silver, apoiando o nosso desejo de garantir o lançamento do jogo nas melhores circunstâncias possíveis e de adicionar alguns meses extras para garantir que este seja um produto estelar no primeiro dia. Com isso, a nova data de lançamento de Wasteland 3 é 28 de agosto de 2020.

Chegamos à hora de agir com base nos comentários e sugestões da beta, otimização, polimento e aprimoramentos e garantir uma experiência cooperativa incrível. Estamos investindo muito neste jogo, e a última coisa que queremos é ter tudo, menos um lançamento incrível para um produto em que realmente acreditamos.

Agradecemos a empolgação de todos e o apoio contínuo, pois dedicaremos mais alguns meses para garantir que, no dia do lançamento, o Wasteland 3 seja a experiência que estavam à espera.