Windows 11 vai receber lançamento a 5 de outubro

O Sistema Operativo vai ligar-te ao que mais gostas

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai começar a ser disponibilizado gratuitamente para os seus clientes a partir de 5 de outubro.

Os utilizadores do Windows 10 vão receber uma notificação para atualizarem o seu sistema operativo para esta nova versão. Segundo a Microsoft a atualização será entregue através de diversas métricas, com base na idade do nosso aparelho e componentes disponíveis para esse efeito, a empresa reforça que priorizará utilizadores com máquinas mais atuais e potentes, contudo, espera que até meados de 2022, todos já possam desfrutar desta nova versão.

Um dos seus focos será a componente Gaming, pois pela primeira vez a Microsoft criou um sistema operativo de raiz com especial atenção para este elemento. DirectX12 Ultimate, DirectStorage e Auto HDR são apenas alguns dos seus destaques.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.