10 sugestões para prendas de Natal 2022 – OtakuPT

O que gostavam de receber este Natal?

O Natal de 2022 está quase aí à porta e tal como aconteceu o ano passado por esta altura deixamos aqui o nosso guia de prendas de Natal 2022 para quem gosta de anime e mangá. Em baixo ficam algumas sugestões de um Natal Otaku e em cima fica em vídeo.

Coleção de Contos Best of Best Junji Ito

Tradicionalmente a nossa sugestão de uma obra de volume único da Devir acaba por recair sempre sobre a excelente edição especial de , mas mesmo no final de 2022 a editora lançou Coleção de Contos Best of Best Junji Ito, o seu lançamento mais premium que reúne dez histórias do mestre do horror Junji Ito. Esta é uma boa coletânea para oferecerem e podem fazer a pré-compra aqui.

O melhor de Junji Ito reúne dez histórias com argumento e desenho do autor, editadas em várias publicações no Japão, entre 1997 e 2019. Os temas são variados e inusitados, sempre com o humor negro e macabro, muito característico de Junji Ito.

Lembranças de Emanon

Se querem uma obra de volume único mas o horror não é o que estão à procura, então a escolha óbvia é o mangá Lembranças de Emanon de Shinji Kajio e Kenji Tsuruta pela Sendai Editora, que é provavelmente um dos melhores, senão o melhor, lançamento de um mangá em 2022 em Portugal.

Em Lembranças de Emanon vão encontrar uma história emotiva sobre encontros e desencontros com uma pitada de sobrenatural que foi lançada num volume mangá cheio de extras e qualidade. Podem comprar Lembranças de Emanon aqui.

Sul do Japão, Fevereiro de 1967. Um jovem com algumas desilusões amorosas conhece uma rapariga errante. Sardas, olhar misterioso, um cigarro e um saco de viagem com as letras “EN” bordadas. Ao conversarem, ela conta-lhe uma das histórias mais absurdas que ele já ouvira: a rapariga lembra-se de tudo o que existe e já existiu desde o princípio.

One Piece

Se querem oferecer algo para colecionar e que podem ao longo do tempo indo oferecer mais volumes, a escolha recai sobre o mangá mais famoso do mundo que finalmente chegou a Portugal, falamos claro de One Piece por Eiichiro Oda.

Esta é uma edição especial pela que reúne 3 volumes tradicionais num único volume com páginas colorias pelo meio e a um excelente preço. Podem comprar aqui com desconto.

Na sua infância, o maior desejo de Luffy é tornar-se pirata, como Shanks “O Ruivo”. Quando acidentalmente come a fruta Gomu-Gomu, ganha o poder de esticar como borracha, mas nunca mais consegue nadar. Mesmo assim, sem nunca desistir do seu sonho, Luffy embarca numa aventura em busca do lendário tesouro “One Piece”, procurado por piratas de todo o mundo.

Solo Leveling

Se querem oferecer algo que se vai tornar ainda mais popular e valioso a escolha certa é o Manhwa Solo Leveling pela Editorial Presença. Está em produção uma adaptação para anime que vai estrear em 2023 e esta já popular obra vai explodir em todo o mundo.

A Editorial Presença surpreendeu com o seu lançamento em Portugal e podem comprar aqui.

Um dia aconteceu: apareceram portais desconhecidos a ligar o nosso mundo a uma realidade totalmente extraordinária e alternativa, cheia de monstros e seres fantásticos… O seu objetivo? Matar humanos.

Era preciso atacar este novo perigo. Assim surgiram os Caçadores, humanos que foram «despertados» e ganharam poderes para enfrentar aquelas criaturas medonhas. Mas, entre estes, há um que se destaca e é conhecido como «o mais fraco de todos os caçadores». O seu nome é Seong Jinu, e a sua sorte está prestes a mudar: a incursão que tem pela frente devia ser fácil, mas torna-se um verdadeiro pesadelo…

Jujutsu Kaisen

Por falar em popular, nada como oferecer o mangá de Jujutsu Kaisen, que inspirou uma série anime de sucesso sendo que atualmente Jujutsu Kaisen 0 é o filme anime mais visto em Portugal, superando nomes como Dragon Ball e One Piece. Podem comprar aqui.

Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!

Crueler Than Dead

E se não quiserem caçar demónios, que tal zombies? Especialmente destinado aos fãs de The Walking Dead a GRADIVA lançou em Portugal o primeiro de dois volumes do mangá Crueler Than Dead de Tsukasa Saimura e Kozo Takahashi. Podem comprar aqui.

Ninguém sabe onde começou… Mas, há um ano, quando o mundo finalmente se apercebeu do que se passava, já estava tudo arruinado.

Quando Maki Akagi acorda num laboratório cheio de cadáveres, fica a saber por um soldado moribundo que foi sujeita a uma última experiência para curar os seres humanos de um vírus que os transforma em zombies. Acompanhada por um rapaz que escapou miraculosamente, deve tentar chegar ao centro de uma Tóquio devastada e cheia de monstros sanguinários. O estádio Tokyo Dome contém os últimos seres humanos que ainda restam, cuja sobrevivência depende apenas de algumas gotas de vacina milagrosa.

A Bomba

Ok, OK, não é um mangá, mas é a história que acabou por moldar o Japão moderno. A editora GRADIVA lançou em Potugal os dois volumes de A Bomba, uma banda desenhada por Alcante, Laurent-Frédéric Bollée e Denis Rodier sobre a terrível verdadeira história da bomba atómica.

É uma história muito bem ilustrada que retrata acontecimentos reais e que acaba por ser também aquela prenda mais educativa e que enriquece culturalmente. Podem comprar aqui.

No dia 6 de agosto de 1945, Hiroxima desaparece pulverizada por uma bomba atómica. Um acontecimento histórico e trágico que põe fim à guerra e leva a humanidade a entrar numa nova era. Em que contexto foi criada a bomba? Como foi tomada a decisão de a lançar? E porquê sobre Hiroxima?

DANTE

Se são fãs do fantástico e querem uma obra de um autor português, não podem passar ao lado de DANTE, uma fantástica obra com argumento e desenho por Luís Louro publicada pela Ala dos Livros. Esta que é provavelmente a melhor obra de Luís Louro pode ser comprada aqui.

França, Segunda Guerra Mundial. Um feroz combate aéreo terá consequências inesperadas para o pequeno Dante quando uma patrulha de ocupantes nazis se instala em sua casa.

Para se proteger, Dante é forçado a entrar na floresta, sob a guarda de um companheiro improvável. Mergulhado nas luzes (e sobretudo nas sombras…) desse mundo proibido, percebe que há ligações que não se podem quebrar com o mundo real. Há monstros que nos perseguem, mas nem todos são o que parecem… Porque mesmo os monstros têm as suas histórias. No fundo, quem são os monstros, afinal: será que se escondem dentro do armário por terem medo de nós?

Livremente baseada no clássico de Dante Alighieri, “A Divina Comédia”, o autor surpreende-nos a cada página – como fizera com “Alice” – com variações subtis no ambiente, na narrativa cinematográfica, nas personagens e nas muitas referências que podemos (re)encontrar a cada leitura. Graficamente surpreendente, e pela primeira vez de forma inteiramente digital, Luís Louro explora ao limite os contrastes e complementa o seu estilo característico com um desenho realista e documentado dos diversos equipamentos e aparelhos militares.

Crónicas de Enerelis

Podem também aproveitar esta quadra natalícia para apoiar uma artista portuguesa que de forma independente tem feito um fantástico trabalho, falamos da Patricia Costa e das suas Crónicas de Enerelis. Podem apoiar o projeto aqui.

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox e Aether, atribuindo aos seus habitantes capacidades extraordinárias. É neste mundo que Eyren Caeli, um jovem de doze anos, inicia uma longa jornada com o único objectivo de salvar uma pessoa. No entanto, o seu passado teima em assombrar todos os seus passos.

Cyberpunk 2077: Trauma Team

Se a pessoa a quem vão oferecer é um jogador mas querem oferecer um livro, então Cyberpunk 2077: Trauma Team, a banda desenhada de Cyberpunk 2077, é uma excelente proposta apesar de estar apenas disponível em inglês. Podem comprar aqui.

Cyberpunk 2077: Trauma Team vai contar a história de Nadia. Ela faz parte de uma empresa privada conhecida como Trauma Team International. Nadia é a única sobrevivente de uma missão de resgate falhada e concorda em participar numa missão de extração. Como elemento de uma nova equipa, Nadia fica numa situação ainda mais perigosa do que aquela em que ela sobreviveu.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments