Mais...
    InícioMangaAdministrador de site chinês condenado por divulgar scans da Shonen Jump

    Administrador de site chinês condenado por divulgar scans da Shonen Jump

    Administrador de site chinês condenado por divulgar scans da Shonen Jump

    A Shueisha revelou que o tribunal de Xuhui condenou o administrador de um site chinês que estava ilegalmente a distribuir mangás da Shueisha.

    O tribunal condenou o administrador a três anos de prisão na sexta-feira passada, embora a sentença esteja suspensa por três anos (a sentença de prisão não será executada a menos que o réu seja condenado por outro crime nos próximos três anos). O tribunal também multou o administrador em 80.000 yuanes (cerca de 1,2 milhão de ienes ou 11.000 dólares).

    Para além do caso criminal, a Shueisha também quer uma indemnização num caso separado num tribunal civil. O réu admitiu os atos, escreveu uma carta de desculpas e concordou em pagar uma indemnização à Shueisha.

    O site foi aberto em 2013 e começou a publicar digitalizações de mangá traduzidas para chinês da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, dias antes das edições impressas serem lançadas oficialmente no Japão. O site obtinha receita com anúncios e possuía 400.000 utilizadores únicos. O Departamento de Segurança Pública Municipal de Xangai prendeu o administrador do site a 30 de outubro.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    3 , Maio , 2020 13:49

    Concordo que ele deva ser punido pelos seus atos, mas duvido que haja uma forma legal de ler os mangás da shonen jump na china (posso estar enganado), por isso esse homem estava a fazer muitas pessoas felizes.

    Pico
    Pico
    3 , Maio , 2020 13:49

    Fudeo.??

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares