Anunciado mangá spinoff Bungou Stray Dogs BEAST

Capa da novel de Bungou Stray Dogs BEAST que foi lançada no Japão em abril de 2019
Capa da novel de Bungou Stray Dogs BEAST que foi lançada no Japão em abril de 2019

A Monthly Shōnen Ace da Kadokawa revelou que o mangá Bungo Stray Dogs, de Kafka Asagiri (escritor) e Sango Harukawa (desenho), vai ter direito a um spinoff chamado Bungou Stray Dogs BEAST.

O mangá spinoff é desenhado por Shiwasu Hoshikawa, vai começar a ser publicado a 26 de dezembro e é baseado na novel de Asagiri com o mesmo nome.

O spinoff segue Ryūnosuke Akutagawa, que jura vingança contra um homem vestido de preto para resgatar a sua irmã. No entanto, quando ele está prestes a morrer de fome, aparece um homem da Armed Detective Agency.

O mangá de Bungo Stray Dogs começou a ser publicado em 2013 na Young Ace e a Kadokawa vai lançar o 18º volume a 28 de dezembro. A Yen Press está a publicar o mangá em inglês.

No mangá Nakajima Atsushi foi expulso do seu orfanato, e agora não tem nenhum lugar para ir e está sem comida. Enquanto ele está ao pé de um rio, à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que caprichosamente estava a tentar suicidar-se. Esse homem chama-se Dazai Osamu, e juntamente com o seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou para as forças armadas. Eles estão à procura de um tigre que apareceu na área recentemente, ao mesmo tempo que Atsushi também apareceu na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, é claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais Dazai e o resto dos detetives!

Bungo Stray Dogs inspirou três séries anime pelo estúdio e direção de em abril de 2016, outubro de 2016 e abril de 2019. Um filme anime chamado Bungo Stray Dogs: Dead Apple estreou nos cinemas em março de 2018.