Assistente de Kentarou Miura coloca online mensagem ambígua sobre Berserk

Assistente de Kentarou Miura coloca online mensagem ambígua sobre Berserk

Hideki Sugimoto, um dos assistentes do falecido mangaká Kentaro Miura, colocou no seu twitter uma mensagem ambígua sobre o futuro de Berserk.

Na mensagem podemos ler:

Sim, farei o meu melhor

Esta mensagem bem ambígua deixa muitas dúvidas sobre o mangá Berserk e o seu futuro.

É publico que Kentaro Miura para acelerar o ritmo de lançamento de Berserk estava a treinar vários assistentes para o ajudar, sendo que o maior problema era mesmo eles conseguirem atingir o mesmo nível de qualidade de desenho que ele.

Em abril deste ano Miura também já tinha comentado numa entrevista que estava a preparar o final de Berserk.

Alguns fãs começaram a assegurar que os assistentes de Kentarou Miura continuariam com a publicação da obra, enquanto outros afirmam que é uma mensagem para o seu mentor, dizendo-lhe para não se preocupar com ele agora que ele partiu. Seja o que for, a única certeza é que não há nenhuma declaração oficial indicando o que acontecerá com a publicação Berserk até agora.

Kentaro Miura começou a publicar Berserk em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, para posteriormente transferi-lo para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até à sua morte em maio de 2021. O mangá inspirou uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.

Sinopse de Berserk

Marcado para a morte e destinado a ser assombrado por demónios até ao dia da sua morte, Guts embarca numa jornada para desafiar um destino terrível, enquanto ondas de bestas o perseguem implacavelmente. Armando com a sua determinação e a sua monstruosa espada, ele jura vingança contra o responsável, caçando o mesmo homem que ele admirava e considerava um amigo. Ao longo do caminho, ele encontra alguns aliados improváveis, como um pequeno elfo chamado Puck e Isidro, um jovem ladrão que quer aprender a lutar com o ex-mercenário. Conforme o grupo lentamente se reúne após decidir juntar-se a Guts na sua missão, eles enfrentarão um perigo incrível como nunca experimentaram antes.

Subscreve
Notify of
guest
10 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Biscoito xD
Biscoito xD
23 , Maio , 2021 0:59

No mínimo ele ta testando as águas pra ver o que sai

🍦Pico Trap Delícia🍦
🍦Pico Trap Delícia🍦
22 , Maio , 2021 14:46

Deu a entender que ele vai continuar a obra, mas não sei pode ser outra coisa.🍦

Oh, yup!
Oh, yup!
22 , Maio , 2021 14:58

Pare bushido, pare com isso.

Anduin Lothar
Anduin Lothar
22 , Maio , 2021 14:39

sendo bem sincero, é melhor deixar do jeito que esta porque será muito difícil qualquer assistente ou mangaká atingir o mesmo nível de qualidade tanto na arte quanto no enredo de berserk.

Rafael Santos
Rafael Santos
22 , Maio , 2021 14:21

não acho que deveria continuar, até porque acho que dificilmente alguém conseguiria fazer com o mesmo nível de detalhe do Miura, com o mesmo tipo de pensamento, então a essa altura se tivermos um epílogo com desenhos e participação de alguns grandes mestres do mangá(Urasawa, Inoue, Morikawa, Obata, entre outros) como uma forma de homenagem eu já me dou por satisfeito

Paulo De Lima Ramos
Paulo De Lima Ramos
Reply to  Rafael Santos
22 , Maio , 2021 21:32

Sabe que os assistentes já ajudavam ele a desenhar né? Tinha um manga de autoria dele de 2019 que ele só fazia o story board.

Miguel Neves
Miguel Neves
22 , Maio , 2021 14:10

Na minha visão das coisas, é praticamente impossivel uma continuação da obra, não só pelo desenho, que era para mim o melhor da indústria, bem como pela complexidade da obra, que ainda tinha várias pontas soltas, apesar de ele ter afirmado estar a planear o arco final. Acho melhor deixarem a obra como está, poderão arranjar alguma solução mais interessante, como no caso de terem as ideias de como seria o final transmitirem para o público de uma forma original, algo diferente na ocasião de quererem transmitir isso. Mas continuarem a obra não me parece que iria dar um bom resultado.

Joe
Joe
22 , Maio , 2021 14:01

O melhor a se fazer é parar com essas teorizações e esperar um anuncio oficial da editora, seja ele qual for.

Marcelo
Marcelo
24 , Maio , 2021 3:01

ele jogou o verde para ver que reação dá

Ronanfalcon
Ronanfalcon
26 , Maio , 2021 17:27

Não sei em que pé está a história, mas me parece que não continuará, por várias razões misturadas.