Atual hiato de Hunter x Hunter está para completar 1 ano

Regresso de Hunter x Hunter vai ser bem emocionante

Falta apenas algumas semanas para o final de 2019, mas para os fãs do manga Hunter x Hunter este ano faz parte de mais um capitulo da novela envolvendo os longos hiatos feitos pelo mangaka Yoshihiro Togashi.

O ultimo capitulo do manga Hunter x Hunter, o de numero 390, foi lançada na edição 52 da Weekly Shonen Jump em 10 de dezembro de 2018 e de lá para cá não surgiu nenhuma informação nova sobre o lançamento de novos capítulos da obra na revista japonesa.

Para quem pensa que este é o maior hiato que a série já sofreu está muito enganado, o hiato atual é apenas o segundo mais longo que a obra já sofreu. O maior hiato ocorrido com o manga Hunter x Hunter se iniciou no decorrer do segundo semestre de 2014 e só foi acabar apenas no final do primeiro semestre de 2016.

Para vocês terem uma ideia melhor, durante o maior hiato da obra de Togashi foram lançadas 80 edições da revista Shonen Jump sem Hunter x Hunter, até o momento no atual hiato já foram lançadas 47 edições da revista japonesa sem um novo capitulo do manga (e no ritmo que está estes números irão aumentar).

Os longos e repetitivos hiatos em Hunter x Hunter ocorrem com tanta frequência que seus fãs costumam teorizar sobre os motivos para Yoshihiro Togashi paralisar a obra.