Três teorias criadas pelo publico para o manga Hunter x Hunter estar sempre em hiato

O manga Hunter x Hunter é atualmente um dos mangas mais populares dentro da revista Shonen Jump e a obra também possui um publico que demonstra ser fiel a obra mesmo diante das muitas paralisações que o mangaka Yoshihiro Togashi acabou tendo nestes últimos anos. 

Normalmente quando algum manga publicado na Shonen Jump ira entrar em hiato é costumeiro da revista avisar o publico que consome aquela obra sobre a parada e, geralmente, explicar os motivos que estão levado aquele determinado autor a parar de publicar sua obra durante um determinado período. Porem, no caso de Yoshihiro Togashi essa historia é um pouco diferente.

O autor de Hunter x Hunter já possui tantos hiatos na revista Shonen Jump que a revista atualmente quase nem revela os motivos que estão levando a obra a ser paralisada e isso faz com que o publico venha a criar teorias sobre os principais motivos para Yoshihiro Togashi sempre paralisar a publicação de sua obra. Nesta postagem iremos falar de três destas teorias criadas pelos fãs. 

Teoria 1 – Togashi para tudo para jogar vídeo game

Esta é a teoria mais popular dentro (e fora) do circulo de leitores do manga Hunter x Hunter, nela é falada que Togashi paralisa a publicação do manga para poder se focar nos jogos da franquia Dragon Quest. A teoria diz que o mangaka joga o game do inicio ao fim, que ele só larga o vídeo game apenas depois que fazer 100% de tudo que existe no game e nem se importar no quanto de tempo ira levar para realizar este feito no jogo.

Teoria 2 – O criador de Hunter x Hunter possui uma saúde frágil

Outra teoria sobre as paralisações do manga seria relacionado a saúde de Togashi. Existem informações de que durante o sucesso do manga Yu Yu Hakusho, o mangaka passou a ter uma grande carga de estresse devido a pressão feita pela editora japonesa Shueisha e isso começou a causar problemas de insônia e dores no peito do autor. Assim como os problemas já citados, o criador de Hunter x Hunter também veio a ter com o tempo problemas na coluna e nas articulações devido sua postura para desenhar o manga, lembrando que o mangaka atualmente não faz uso de assistentes e problemas na coluna e nas articulações são comuns em quem faz trabalhos manuais repetitivos por longas horas. 

Teoria 3 – O mangaka possui um contrato flexível com a Shueisha

A ultima teoria é a mais interessante, ela fala que Togashi possui um tipo de contrato flexível com a editora Shueisha. Neste contrato o manga Hunter x Hunter não seria incluído nas pesquisas de popularidade da revista Shonen Jump (o famoso TOC), o que impediria do manga ser cancelado pelas notas do publico. O contrato ainda prevê uma clausura que daria poder para que Togashi tivesse total autonomia sobre seu manga, o que significa que o autor poderia escolher lançar novos capítulos de sua obra quando quisesse. 

Pode parecer loucura existir este tipo de contrato, mas, como exemplo, existem boatos de que o mangaka Masami Kurumada também possui este tipo de contrato para realizar a publicação do manga Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension (Saint Seiya: Next Dimension) na revista Shonen Champion e que por esse motivo a obra seria publicada no formato de temporadas (aonde é publicado diversos capítulos do manga e depois ocorre um hiato de alguns meses) e não no formato semanal continuo.

Agora qual teoria faz mais sentido para o manga Hunter x Hunter estar sempre em hiato? Tem alguma outra teoria sobre as paralisações da obra de Yoshihiro Togashi que gostaria de compartilhar? Interaja com a gente com comentarios.