Autor de Gantz está a trabalhar num novo projeto

O próximo projeto de Hiroya Oku após Gantz e Inuyashiki

Autor de Gantz está a trabalhar num novo projeto

Hiroya Oku (autor de Gantz e Inuyashiki) revelou este fim-de-semana no evento Young Jump Bunkasai que está a trabalhar num novo projeto.

Oku mostrou uma imagem rascunho “estilo histórico” onde vemos um personagem com roupas japonesas e a segurar uma katana. O novo trabalho marcará o retorno de Oku à Weekly Young Jump após seis anos, desde que terminou em 2013.

Em dezembro de 2017 o mangaká começou a publicar GIGANT na Big Comic Superior da Shogakukan. O 4º volume foi lançado a 30 de agosto de 2019.

A história de GIGANT tem como protagonista Yamada Yoko, um jovem do ensino médio que tem um pai produtor de filmes. Um dia, com os amigos a filmar um filme para um festival de cinema, um cartaz de Papiko, uma atriz de vídeos adultos com grandes peitos, chama a sua atenção.

Ele terminou o seu mangá no seu 10º volume em setembro de 2017. O mangá foi adaptado para uma série anime em outubro de 2017 e também inspirou um filme live-action em abril de 2018.

Em Inuyashiki, Ichiro Inuyashiki está com pouca sorte. Embora com apenas 58 anos de idade, a sua aparência envelhecida faz muitas vezes com que seja visto como um velho patético pelo mundo e é constantemente ignorado e desrespeitado pela sua família, apesar de fazer tudo para apoiá-los. Para além disso tudo, o seu médico revelou que ele tem pouco tempo de vida neste mundo. Mas quando parecia que as coisas não poderiam piorar, uma luz ofuscante no céu noturno atinge a terra no local onde Ichiro está. Ele mais tarde acorda incólume, mas rapidamente se apercebe que há algo… diferente em si mesmo.

Gantz foi lançado de 2000 a 2013 tendo inspirado uma série anime, filme anime, dois filmes live-action e ainda dois mangás spinoff. A Dark Horse Comics publicou o mangá em inglês.