Eiichiro Oda é um dos mangaká mais conhecidos em todo o mundo e enquanto se prepara para o final de One Piece participou como jurado nos 105th Tezuka Manga Awards onde deixou uma mensagem à futura geração de criadores de mangá.
Aqui está o que Oda tem a dizer quando se tratava de conselhos para a próxima geração, tendo palavras gentis e perspicazes para os artistas que procuram criar uma nova onda de histórias de mangá.
É ótimo que haja muitos jovens artistas de mangá promissores a partir de agora. A minha impressão geral é que há muitas séries em que eles têm uma ideia clara do que querem escrever, o que é um aspecto muito positivo. No entanto, também acredito que seria benéfico se eles pudessem concentrar-se na criação de ilustrações facilmente compreensíveis e incluir as explicações necessárias para envolver os leitores. Eu quero que eles façam o seu melhor sem perder de vista o que eles realmente querem desenhar.
Para além de mangá Eiichiro Oda está atualmente a trabalhar como produtor executivo da adaptação para série live-action na Netflix de One Piece.
Sinopse de One Piece
Gol D. Roger era conhecido como o “Rei dos Piratas”, o ser mais forte e mais famoso que já navegou na Grand Line. A captura e execução de Roger pelo Governo Mundial trouxe uma mudança em todo o mundo. As suas últimas palavras antes da sua morte revelaram a existência do maior tesouro do mundo, o One Piece. Foi essa revelação que deu início à Grande Era dos Piratas, homens que sonhavam em encontrar o One Piece, que promete uma quantidade ilimitada de riquezas e fama, e muito possivelmente o pináculo da glória e o título de Rei dos Piratas.
O legado vivo do Eiichiro Oda para as novas obras e atores será mais ou menos assim:
“Riqueza, fama, poder, o Mangáka que consegui obter tudo isto, o rei da shounen jump, Eiichiro Oda. No final da sua obra o autor disse: As minhas páginas!? Fiquem com elas se quiserem! Procurem! Deixei a revista para todos vocês!!”
Perfeito, mano. haha
Mesmo, sinceramente é como vejo, o fim do One Piece vai encerrar a era do long running shounen.
Bom, quase impossível outro battle shonen conseguir ter essa duração com metade do mesmo sucesso mesmo.
só deixar minha marca
Leio isto, mas dói ver tanto isekai. Será mesmo que estamos bem (no momento atual) com os atuais “criadores de histórias” no Japão?