Autor de One Piece pede desculpa pelo espaço que devem ocupar 100 volumes do mangá

pede desculpa pelo espaço que devem ocupar 100 volumes

No passado dia 3 de setembro de 2021 foi lançado no Japão o volume 100 do mangá One Piece de Eiichiro Oda. O autor publicou uma mensagem especial nas suas redes oficiais, destacando que se sente mal porque com certeza os fãs da franquia terão problemas em tentar acomodar uma centena de livros.

Na sua mensagem podemos ler:

100 volumes, 100 volumes do mangá One Piece estão alinhados numa prateleira. Eu me sinto mal por vocês. Se vocês os têm todos, eles devem estar a ocupar muito espaço, mas este é o trabalho de toda a minha vida. Um adulto de pleno direito desenha desesperadamente todas as páginas há 24 anos! Dito isso, o tamanho da obra fica à imagem de todos os leitores, o que vocês acham? É grande, é pequeno? Este é o mundo que vocês e eu fantasiamos! A história está na sua etapa final. Com todas as minhas forças, vou guiá-los pelo mundo até ao dia em que chegarmos ao fim. Os 100 volumes do mangá são uma porta de entrada para um mundo onde existem piratas. A vossa aventura será ainda mais emocionante daqui para frente. Quero que celebrem esta festa de 100 volumes.

Eiichiro Oda começou a serializar o mangá de One Piece na Shonen Jump da Shueisha a 19 de julho de 1997. O 57º volume teve uma primeira impressão de 3 milhões de cópias, um recorde da indústria nacional, em março de 2010. O 67º volume teve uma primeira impressão de 4,05 milhões de exemplares, um novo recorde da indústria nacional, em agosto de 2012.

O mangá ganhou o 41º Japan Cartoonist Awards em 2012 e estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness em 2015 para “o maior número de cópias publicadas para a mesma série por um único autor”.

A franquia inspirou múltiplas adaptações para outras mídias, sendo a principal delas o anime que está em exibição desde outubro de 1999 e cuja produção está a cargo dos estúdios Toei Animation desde então.

Sinopse de One Piece

Gol D. Roger era conhecido como o “Rei dos Piratas”, o ser mais forte e mais famoso que já navegou na Grand Line. A captura e execução de Roger pelo Governo Mundial trouxe uma mudança em todo o mundo. As suas últimas palavras antes da sua morte revelaram a existência do maior tesouro do mundo, o One Piece. Foi essa revelação que deu início à Grande Era dos Piratas, homens que sonhavam em encontrar o One Piece, que promete uma quantidade ilimitada de riquezas e fama, e muito possivelmente o pináculo da glória e o título de Rei dos Piratas.

FONTE@Eiichiro_Staff
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.