Autor de One Piece revela como cria os momentos emocionais na obra

Uma das maiores referências na obra de Eiichiro Oda: One Piece, são os seus momentos emocionais.

Embora One Piece, seja um produto shounen, o seu foco não se baseia unicamente em lutas e poderes como a maioria neste género, o autor também é conhecido por colocar momentos-chave muito emocionais e únicos.

Mas como este mangaká consegue alcançar este feito? A resposta é bem simples do que pensam.

Numa entrevista concedida recentemente a um programa de TV japonês, Oda revelou que só fica satisfeito com um momento emocionalmente impactante quando o próprio chora ao ler a cena. Portanto, segundo o artista, One Piece – ou seja, a sua própria criação – foi a obra onde verteu mais lágrimas em toda a sua vida.

A resposta como Oda criou o funeral do Going Merry, o passado de Chopper, o apelo à vida de Nico Robin, e um sem fim de momentos onde todos choram – incluindo nós – baba e ranho, deve-se apenas a um único elemento, a sua sensibilidade.

Qual o vosso momento emocional favorito em One Piece?

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.