O evento online NewPOP WEEKEND começa oficialmente neste sábado, mas nesta sexta-feira foi realizada uma live de spoiler night onde a editora NewPOP anunciou que vai publicar futuramente no Brasil os mangas Boy Meets Maria e Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru.

Boy Meets Maria

De autoria de PEYO, este manga foi publicado no Japão em 2017 na revista Canna. A obra possui apenas um volume compilado.

Taiga sonha em se tornar um ator, então a primeira coisa que ele faz ao entrar no ensino médio é se juntar ao clube de teatro. Lá, ele conhece a bela e enigmática Maria e imediatamente se apaixona por ela. Não muito tempo depois, Taiga é informado de que ela é na verdade um menino – mas isso é tudo na história de Maria?

PEYO faleceu em agosto de 2020 após dar entrada no hospital. Na época não foi divulgada a causa da morte do mangaka.


Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru

Publicado no Japão entre 2013 e 2020, esta obra de Tomoko Yamashita possui 10 volumes.

O tímido balconista da livraria Kosuke Mikado tem a habilidade de ver fantasmas e espíritos, uma habilidade que ele gostaria de não ter, já que o que ele vê normalmente apavora-o. Rihito Hiyakawa, um exorcista cujos poderes sobrenaturais são tão fortes quanto as suas fracas qualidades sociais, não parece temer nada, mortal ou não. Quando este estranho casal se reúne para resolver os casos bizarros que aparecem, os seus métodos de trabalho podem não ser totalmente “safe for work”!

A obra ganhou uma adaptação para anime que estreou em outubro de 2021 com animação do estúdio Zero-G, a direção é de Yoshitaka Yasuda (designer de personagens de Joe vs. Joe , direção de Tsugumomo) e o argumento é de Ayumi Sekine (IDOLiSH7, Makura no Danshi).

O mangá também inspirou um filme live-action que estreou nos cinemas nipónicos a 22 de janeiro de 2021. Inicialmente o filme tinha estreia agendada para 30 de outubro de 2020, mas acabou por ser adiado devido à pandemia de Covid-19.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments