A artista Patricia Costa começou agora a angariação publica de fundos para o Volume 2 da sua BD portuguesa, Crónicas de Enerelis, podem ver em cima o nosso vídeo do primeiro volume. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

A campanha de crowdfunding está a decorrer aqui www.ppl.pt/enerelis02 até ao dia 31 de agosto de 2021. O PPL funciona de modo simples e transparente, utilizando a mecânica “tudo ou nada”, ou seja, se o objetivo for atingido (1500 euros) dentro do prazo o projeto é concretizado. Se o montante mínimo não for angariado, os fundos serão devolvidos aos apoiantes.

No Volume 02, intitulado Sangue, os protagonistas vão continuar a sua formação, contando com mais de 180 páginas, mais uma vez recheadas de segredos, mistérios e um desafio que pode pôr em causa as suas vidas.

Enerelis é um dos três mundos paralelos à Terra. Em paz há catorze anos, é povoado por diversas raças e criaturas que nasceram graças à existência de duas forças opostas, Nox e Aether, atribuindo aos seus habitantes capacidades extraordinárias. É neste mundo que Eyren Caeli, um jovem de doze anos, continua a formação que lhe vai permitir alcançar os conhecimentos necessários para poder salvar o seu melhor amigo. Ele continua a sua jornada acompanhado por Liriah, e cedo vão perceber que mais surpresas estão à sua espera e, desta feita, marcadas a sangue.

O Volume 02 promete dar a conhecer mais sobre o passado do seu jovem protagonista e sobre o mundo onde decorrem as Crónicas. A continuação desta série explora mais a mais relação entre as suas personagens e o mundo que os rodeia, permitindo ao leitor conhecer parte da riqueza de locais e habitantes de Enerelis, sem nunca perder a sua dose de acção e humor.

Patricia Costa
Patricia Costa

Patricia Costa foi a vencedora do 1º Prémio na Categoria A+ no Concurso Nacional de BD, pelo AmadoraBD em 2018.

Em 2019, fica em 3.º lugar no 13.º Concurso Nacional de BD pelo BDTeca de Odemira; participou no fanzine Outras Bandas, editado pelo Colectivo Tágide, com duas curtas, sendo uma delas vencedora do Prémio na Categoria de Melhor Obra Curta nos XVII Troféus Central Comics, em 2020. Fez também a arte de “Posse”, uma história para a Revista H-Alt #9, com argumento de Penim Loureiro.

Em 2020, volta a arrecadar o 3.º lugar no Concurso Nacional de Banda Desenhada do BDTeca de Odemira.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments