Comunicado da Young Animal a todos os fãs de Berserk

Na passada sexta-feira foi lançado no Japão a mais recente edição da Young Animal e nós aqui no OtakuPT recebemos um exemplar.

O que a torna especial é que é a última que contou com a participação do falecido Kentaro Miura, o autor de Berserk. Temos destaque de Berserk na revista juntamente com o capítulo 364, um poster brutal e ainda um livro de mensagens para o autor. Para além de algumas fotos em baixo podem ler o comunicado da equipa editorial da Young Animal a todos os fãs de Kentaro Miura e Berserk.

Nós gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os leitores de Berserk pelo seu apoio contínuo. O capítulo 364 de Berserk publicado neste volume foi o último trabalho do falecido Kentaro Miura. Fomos capazes de continuar com o manuscrito que ele deixou para trás e publicar desta vez graças ao dedicado suporte dos membros do Studio Gaga que trabalharam junto de Kentaro Miura ao longo destes anos.

Também estamos animados por anunciar o mais recente volume para o mês de dezembro. Nós agradecemos a todos os leitores por esperarem tanto tempo, especialmente, em circunstâncias onde existiram informações pouco claras e ambíguas. Este volume também serve com um memorial especial a Kentaro Miura com o seu último manuscrito. Decidimos usar o rascunho dele como capa especialmente nesta ocasião, esperando transmitir a todos os leitores a sua paixão, que é tão forte e percetível na sua obra desde os seus rascunhos.

Esperamos que vocês possam sentir a devoção que ele pôs neste trabalho. Criando este volume, pudemos perceber o quão grande e incrível Berserk foi para nós, assim como a poderosa espada de ferro de Guts.

Lamentamos profundamente em informar que não há informação para ser compartilhada sobre o futuro de Berserk neste momento. Uma coisa que podemos prometer é que a Young Animal, como a editora que trabalhou ao lado de Kentaro Miura com Berserk, terá como prioridade colocar-se no lugar dele – O que ele pensaria se ainda estivesse connosco. Por último e não menos importante, temos uma mensagem para todos os fãs do Japão e ao redor do mundo. Nós lemos todas as cartas que vocês enviaram com grande apreciação. Gostaríamos de expressar mais uma vez a nossa gratidão pelo vosso contínuo amor e apoio.

Kentaro Miura começou a publicar Berserk em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, para posteriormente transferi-lo para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até à sua morte em maio de 2021. O mangá inspirou uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.

Sinopse de Berserk

Marcado para a morte e destinado a ser assombrado por demónios até ao dia da sua morte, Guts embarca numa jornada para desafiar um destino terrível, enquanto ondas de bestas o perseguem implacavelmente. Armando com a sua determinação e a sua monstruosa espada, ele jura vingança contra o responsável, caçando o mesmo homem que ele admirava e considerava um amigo. Ao longo do caminho, ele encontra alguns aliados improváveis, como um pequeno elfo chamado Puck e Isidro, um jovem ladrão que quer aprender a lutar com o ex-mercenário. Conforme o grupo lentamente se reúne após decidir juntar-se a Guts na sua missão, eles enfrentarão um perigo incrível como nunca experimentaram antes.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.