Criador de Ashita no Joe submetido a cirurgia cardíaca com sucesso

Criador de Ashita no Joe vai começar a publicar mangá sobre COVID-19 na revista Morning

Em novembro de 2021 noticiámos que Tetsuya Chiba, o criador do popular mangá (Tomorrow’s Joe), tinha sido hospitalizado devido a vários problemas cardíacos e o artista de 82 anos revelou no seu blog este sábado que ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca para colocar um stint na sua artéria coronária na quinta-feira. A cirurgia terminou com sucesso e ele recebeu alta do hospital na sexta-feira.

Chiba afirmou no seu blog que, embora seja difícil para ele andar, ele ainda está a sentir-se enérgico. Ele acrescentou que, dependendo da situação, deve voltar ao hospital mais uma vez em fevereiro para reabilitação. Ele também acrescentou que, por causa da pandemia, ele e seu cão idoso Jiro estão a evitar sair muito.

Tetsuya Chiba tem vindo a publicar Akudama no twitter e a sua história desenrola-se à volta do dia-a-dia das vidas das pessoas em plena pandemia de Covid-19.

O popular (Tomorrow’s Joe) foi publicado de 1968 a 1973 e inspirou duas séries anime, uma em 1970 e outra em 1980, bem como dois filmes anime em 1980 e 1981.

Mais recentemente, a história do mangá foi reimaginada num novo cenário de ficção científica com novos personagens no anime Megalobox de 2018, que credita o mangá original como a sua origem.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments