Com uma série anime prevista para estrear dia 7 de abril de 2025, na nossa conversa com a editora Devir ficamos a saber que existe o interesse em publicar em Portugal o mangá My Hero Academia: Vigilantes de Hideyuki Furuhashi (história) e Betten Court (arte), um spinoff do mangá My Hero Academia (Boku No Hero Academia) de Kohei Horikoshi.
Quando questionada sobre a possibilidade da publicação em Portugal de My Hero Academia: Vigilantes, a editora da Devir afirmou:
Eu acho que sim, é uma das coisas que queríamos fazer, mas temos de acabar primeiro a coleção principal. Eu nem sei se nos concedem os Vigilantes (My Hero Academia: Vigilantes) sem termos a outra (My Hero Academia) concluída.
A animação de My Hero Academia: Vigilantes é do BONES FILM, recentemente criado pelo estúdio Bones, a direção é de Kenichi Suzuki (Cells at Work!, JoJo’s Bizarre Adventure), o argumento é de Yōsuke Kuroda (My Hero Academia) e o design de personagens é de Takahiko Yoshida (Yowamushi Pedal, Cells at Work!). A música é da responsabilidade de Yuki Hayashi, Shōgo Yamashiro e Yūki Furuhashi.
My Hero Academia: Vigilantes ou Vigilante – My Hero Academia: Illegals começou a ser publicado a 20 de agosto de 2016 seguindo um jovem que usa o seu Quirk para ajudar os outros. Terminou em maio de 2022 com 15 volumes.
Na descrição de My Hero Academia: Vigilantes podemos ler:
Koichi Haimawari não conseguiu tornar-se um herói oficial, por isso usa a sua modesta individualidade para fazer boas ações no seu tempo livre. Então, um dia, um encontro fatídico com alguns bandidos locais leva-o a juntar-se a outros dois heróis improváveis. Nenhum deles sabe realmente o que está a fazer, mas têm a coragem — ou a tolice — de tentar. Mas depressa descobrem que lutar contra o mal exige mais do que ser apenas corajoso…