Dr.Stone e Age 12 vencedores no 64º Shogakukan Manga Awards

Dr.Stone e Age 12 vencedores no 64º Shogakukan Manga Awards

O comitê de juízes da 64ª edição dos , uma das competições manga mais prestigiadas no Japão, revelou os grandes vencedores da edição deste ano. Cada um dos vencedores para além de uma estatueta leva para casa 1 milhão de yens.

Nos vencedores por categorias, primeiramente temos a de melhor mangá shonen Dr.Stone, para melhor manga shoujo Suteki na Kareshi (Where’s My Lovely Sweetheart?), melhor mangá infantil Age 12 e melhor mangá geral Hibiki: Shōsetsuka ni Naru HōhōKenkō de Bunkateki na Saitei Gendo no Seikatsu.

Na edição anterior tivemos como vencedores PriPri Chi-chan!! de Hiromu Shinozuka foi considerado o melhor mangá para crianças, Yakusoku Neverland (The Promised Neverland) escrito por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu foi considerado o melhor mangá shonen e Omoi, Omoware, Furi, Furare de Io Sakisaka o melhor mangá shoujo.

O comitê de júris deste ano inclui, Kumiko Asou, Mitsuyo Kakuta, Eiji Kazama, Genki Kawamura, Kazuhiko Shimamoto, Bourbon Kobayashi, Fujihiko Hosono, e outros sete.