Faleceu artista do mangá The Misfit of Demon King Academy

Inicialmente dado como suspenso devido a problemas de saúde (cancro de pâncreas), a Square Enix veio agora revelar que infelizmente Haruka Kaya (Kayaharuka) (adaptação para mangá da novel Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy)) não resistiu à luta contra a doença e faleceu no passado dia 6 de julho de 2021.

Haruka Kaya tinha explicado anteriormente a sua situação de saúde.

Para os meus leitores, é Haruka Kaya, sou responsável pela adaptação para mangá de “Maou Gakuin no Futekigousha”. Desta vez, para nos concentrarmos no tratamento do meu cancro de pâncreas desde 2019, decidimos suspender a serialização. Antes mesmo da adaptação ser decidida, sempre fui fã de Anos e da sua história, então sempre tive a ilusão de trabalhar na franquia. Eu estava e ainda estou muito feliz por poder desenhar “Maou Gakuin no Futekigousha”. Mesmo depois que a minha doença foi descoberta e apesar das desvantagens óbvias, pude continuar com essa serialização, e todos vocês estavam esperando pacientemente por atualizações. Estou muito feliz por ter lido todos os vossos comentários..

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Haruka Kaya.

Maou Gakuin no Futekigousha começou a ser publicado por Shu em abril de 2017 no Shōsetsu ni Narō. A Kadokawa publica as novels com ilustrações por Yoshinori Shizuma. A adaptação para mangá por Haruka Kaya começou a ser publicada em julho de 2018 na Manga Up! da Square Enix.

No site oficial podemos ler:

Apesar do seu apetite por destruição, até os reis demónios se cansam às vezes de todo o sangue e caos! Quando Anoth reencarna na esperança de uma vida mais pacífica, ele acaba indo para a escola com os seus descendentes no seu antigo castelo 2.000 anos depois. Mas com a mágica a desaparecer nesta época, ninguém é capaz de avaliar o verdadeiro poder de Anoth!

Sendo subestimado e evitado pela maioria das pessoas, ele recrutou uma menina amiga dele, Misha, como subordinada e camarada, e esforça-se para subir ao topo da hierarquia da raça demoníaca para um dia recuperar o seu antigo título e status.

Não se esqueçam que que está em produção uma segunda temporada da adaptação para série anime da novel Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy).

O estúdio de animação (Boufuri, Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia) regressa para a segunda temporada que sabemos será exibida em split cours (partes separadas).

A animação da primeira série anime é do estúdio  (Boufuri, Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), o diretor chefe é Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma Illya, A Sister’s All You Need), a direção é de Masafumi Tamura (Two Car, Wise Man’s Grandchild) e Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge, Miss caretaker of Sunohara-sou) é diretor assistente. O argumento é de Jin Tanaka (Laid-Back Camp) e o design de personagens é de Kazuyuki Yamayoshi (Chaos;Child). A direção de som é de Ryousuke Naya e a música é de Keiji Inai.

FONTEOricon
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.