Irmãos autores de mangá morrem com 4 dias de intervalo

Irmãos autores de mangá morrem

A Shogakukan revelou que o mangaká Sanpei Shirato (nome real Noboru Okamoto) e o seu irmão, também artista mangá, Tetsuji Okamoto, faleceram num espaço de 4 dias.

Sanpei Shirato (esquerda na foto) faleceu devido a uma pneumonia de aspiração a 8 de outubro (tinha 89 anos) e Tetsuji Okamoto (à direita na foto) faleceu a 12 de outubro devido a uma pneumonia intersticial.

Shirato nasceu em fevereiro de 1932 em Tóquio, e o seu pai foi o pintor Tōki Okamoto. Ele estreou-se como criador de mangás em 1957 com Kogarashi Kenshi. Ele publicou o mangá Kamui Den de 1964 a 1971 na revista Monthly Manga Garo. Sanpei desempenhou um papel importante na formação da revista de vanguarda.

Shirato publicou depois o mangá Kamui Gaiden na Weekly Shonen Sunday de 1965 a 1967, e continuou o mangá mais tarde na década de 1980. A Viz Media lançou o mangá em inglês sob o título The Legend of Kamui. O mangá inspirou a série anime Ninpu Kamui Gaiden, bem como um filme live-action.

Shirato também desenhou mangás como Sasuke, Watari e Ninja Bugeicho Kagemaruden. Ele ganhou o 4º Prémio Kodansha de Mangá Infantil em 1963 por Sasuke e Seaton Dōbutsuki.

Okamoto desenhou o mangá Kamui Den Dai Ni-bu, que serve como a segunda parte do mangá principal. O mangá foi lançado de 1988 a 2000 e teve 22 volumes. Sanpei e Okamoto trabalharam no mangá juntos. Okamoto também desenhou o mangá Kamui Gaiden: Saikai, que foi lançado em 2009 e teve três capítulos.

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Sanpei Shirato e Tetsuji Okamoto.

FONTEShogakukan
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.