Kyoto Animation suspende prémios anuais

Kyoto Animation suspende prémios anuais

A Kyoto Animation anunciou hoje que decidiu suspender temporariamente a 11ª edição dos Kyoto Animation Awards. A decisão foi tomada tendo em consideração o trágico ataque que causou a morte de 35 pessoas no passado dia 18 de julho.

Por enquanto, o estúdio não aceitará mais submissões ou perguntas sobre os prémios. O anúncio revela que as pessoas que submeteram trabalhos podem ter que esperar por algum tempo pelas respostas. O estúdio publicará atualizações sobre os prémios no seu site no futuro.

A 23 de janeiro deste ano a Kyoto Animation anunciou o resultado da 10ª edição dos Kyoto Animation Awards sendo que nenhuma obra ganhou o prémio principal.

De notar que o japonês que atacou o estúdio afirmou que a novel que ele enviou para a Kyoto Animation foi roubada pelo estúdio, algo que a Kyoto Animation negou, afirmando que realmente recebeu uma novel do autor do ataque mas que esta foi logo eliminado na primeira ronda dos prémios.

A única obra que ganhou o grande prémio dos Kyoto Animation Awards foi em 2014.

Desde 2010, que a Kyoto Animation organiza os Kyoto Animation Awards, uma competição onde escritores profissionais e amadores enviam as suas novels e competem por um prémio de 1 milhão de ienes (9260 dólares) para o Kyoto Animation Awards.

Algumas das obras são publicadas e as com maior potencial chegam mesmo a ser adaptadas para anime como foi o caso de , e (Love, Chunibyo & Other Delusions!).