Kyoto Animation vai adaptar 20 Seiki Denki Mokuroku

Kyoto Animation vai adaptar 20 Seiki Denki Mokuroku

O twitter da KA Esuma Bunko revelou que o estúdio de animação vai adaptar para anime a novel 20 Seiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog) de Hiro Yuki.

20 Seiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog) ganhou em maio de 2017 uma menção honrosa nos Kyoto Animation Awards sendo naquele ano a única premiada. O site oficial revela igualmente que a novel vai começar a ser publicada a 10 de agosto. 

Kazumi Ikeda está a ilustrar a novel e Momoka Nagatani é responsável pela arte e background.

Kyoto Animation vai adaptar 20 Seiki Denki Mokuroku

A história de novel acontece no verão de 1907, o 40º ano da era Meiji. Inako Momokawa, de 15 anos, vive na área de Fushimi, em Kyoto, e é a segunda filha do dono de uma cervejaria. Nada do que ela faz sai direito, e ela recebe uma advertência do seu pai todos os dias. O seu único alívio é a confiança que ela deposita nas suas orações para os deuses. Um dia, no santuário de Fushimi Inari, ela conhece um jovem chamado Kihachi Sakamoto. Ele rejeita os deuses e vangloria-se da nova era da eletricidade.

O tema do casamento aparece de repente na casa de Inako. O seu pai toma todas as decisões por ela e Inako está prestes a desistir. É então que Inako revela os seus verdadeiros sentimentos a Kihachi de querer fugir da sua família. A única maneira de impedir o casamento é encontrar um livro incomum chamado “Catálogo de Eletricidade”. O livro é um livro de previsão sobre eletricidade que Kihachi escreveu quando era criança, mas o seu irmão mais velho, Seiroku, apanhou o livro e o seu paradeiro atual é desconhecido. Inako e Kihachi vão procurar o livro pelas prefeituras de Kyoto e Shiga.