Manga Arslan Senki será publicado pela Editora JBC

A editora JBC anunciou nesta sexta-feira durante o evento Henshin+ Pocket que ira publicar futuramente no Brasil o manga  (The Heroic Legend of Arslan) da mangaka  (criadora de Fullmetal Alchemist).

O manga possui 11 volumes encadernados até o momento no Japão e se encontra sendo publicado atualmente na revista Bessatsu Shonen Magazine. A obra é a adaptação de uma série de livros de mesmo nome e já ganhou uma adaptação para anime com duas temporadas pelo  ().

Quando uma névoa anormalmente pesada desce sobre o campo de batalha, o rei Andragoras e os seus oficiais mais valiosos estão entre os corpos dos soldados mortos e moribundos. Quando Daryoon, um jovem oficial altamente qualificado, exprime a sua relutância em enviar homens para a batalha sob essas condições, o rei, instável e enfurecido, expulsa-o. Agora, a nova missão de Daryoon é garantir a segurança do único filho do rei, o príncipe Arislan.

Daryoon e o príncipe Arislan partem numa missão, mas não conseguem ter sucesso sozinhos. Eles precisam convencer o Lord Narsus e o seu companheiro, o arqueiro Elam, para se juntarem a eles numa missão para ajudar de alguma forma os soldados a ganhar a guerra. Agora, um grupo de apenas seis deve de alguma forma superar um inimigo de 300.000 soldados! Estes soldados improváveis ​​têm o destino do seu lado, então qualquer coisa pode acontecer!