O mangá Arslan Senki (The Heroic Legend of Arslan) da mangaka Hiromu Arakawa (criadora de Fullmetal Alchemist) tem em circulação mais de 8.7 milhões de cópias. O mangá começou a ser publicado em 2013 e é uma adaptação da novel de Yoshiki Tanaka com o mesmo nome.
Quando uma névoa anormalmente pesada desce sobre o campo de batalha, o rei Andragoras e os seus oficiais mais valiosos estão entre os corpos dos soldados mortos e moribundos. Quando Daryoon, um jovem oficial altamente qualificado, exprime a sua relutância em enviar homens para a batalha sob essas condições, o rei, instável e enfurecido, expulsa-o. Agora, a nova missão de Daryoon é garantir a segurança do único filho do rei, o príncipe Arislan.
Daryoon e o príncipe Arislan partem numa missão, mas não conseguem ter sucesso sozinhos. Eles precisam convencer o Lord Narsus e o seu companheiro, o arqueiro Elam, para se juntarem a eles numa missão para ajudar de alguma forma os soldados a ganhar a guerra. Agora, um grupo de apenas seis deve de alguma forma superar um inimigo de 300.000 soldados! Estes soldados improváveis têm o destino do seu lado, então qualquer coisa pode acontecer!
Uma adaptação para série anime estreou em abril de 2015 com 25 episódios e uma segunda temporada, The Heroic Legend of Arslan: Dust Storm Dance, de 8 episódios estreou em julho de 2016.