Mangá Batuque vai começar a ser publicado online

Capa do volume 1 de Batuque
Capa do volume 1 de Batuque

O mangaká Toshio Sako revelou no seu twitter que o seu mangá Batuque vai terminar o seu lançamento na revista Young Jump da Shueisha depois da publicação de todos os capítulos que vão estar incluídos no 8º volume.

Depois, o mangá continuará online. Sako afirmou que quer desenhar vários outros trabalhos enquanto continua Batuque, por causa da liberdade que a publicação de mangás online dá. Sako deu a entender que estará a pensar num possível spinoff do seu mangá Usogui.

Batuque começou a ser publicado na Young Jump em julho de 2018 e o 7º volume vai ser lançado pela Shueisha a 17 de abril de 2020.

O mangá desenrola-se à volta de uma estudante do ensino médio que conhece Batuque num encontro casual e que depois atira fora as algemas que a prendem para que possa seguir em frente. O mangá concentra-se em temas de combate corpo a corpo, música, filosofia, liberdade e libertação.

Sako começou a publicar Usogui em 2006 e terminou o mangá em dezembro de 2017. O mangá inspirou um OVA que acompanhou a edição especial do volume 26 em 2012. Foi anunciado em 2016 um filme live-action mas para já ainda mais nada foi revelado.