Mangá de Darling in the Franxx vai ser bem diferente do anime

Kentaro Yabuki (To Love-Ru), responsável pela adaptação para mangá da série anime original DARLING in the FRANXX, revelou na Shonen Jump+ que a partir do capítulo 37 a história vai começar a ser bem diferente do anime.

Yabuki afirmou que até agora ele tem vindo a introduzir mudanças graduais na versão mangá, mas que o último capítulo representa um ponto de viragem. Ele descreve a direção da história como “a derradeira rota e se…”, e disse que apresentar uma história alternativa é a razão pela qual a versão do mangá continuou após a conclusão do anime.

A série anime de DARLING in the FRANXX é da responsabilidade do estúdio  e do estúdio (Sword Art Online, Magi), e foi exibida de de 13 de janeiro de 2018 a 7 de julho de 2018, com um total de 24 episódios. A direção é de Atsushi Nishigori (The IDOLM@STER, designer de personagens de Gurren Lagann).

A história desenrola-se no futuro distante, onde a humanidade escapou da terra moribunda numa cidade fortaleza móvel chamada “Plantação”. Lá, um grupo de jovens pilotos são isolados numa instalação de treino conhecida como “Bird Cage”. Sem ver o mundo exterior ou os céus, apenas sendo ensinados a lutar, eles preparam-se para pilotar robôs conhecidos como “FRANXX” numa batalha contra um enorme e misterioso inimigo.