Mangá Kaiju No. 8 é a mais rápida obra da Shonen Jump Plus a alcançar 1 milhão de cópias impressas

Campanha o Melhor do Japão
Capa do volume 1 do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8)
Capa do volume 1 do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8)

Em janeiro de 2021 eram 550 mil cópias e a Oricon veio agora revelar que o mangá Kaiju No. 8 (Monster #8) de Naoya Matsumoto acabou de alcançar o 1 milhão de cópias impressas, tornando-se assim na obra da Shonen Jump+ a alcançar mais rapidamente 1 milhão de cópias impressas. (Ao contrário de outras estatísticas publicadas pela Shueisha, a editora especifica que este milhão de cópias não inclui cópias digitais).

Quando um novo capítulo é lançado, o mangá torna-se uma tendência no Twitter e recebe mais de 1,5 milhão de visualizações durante a sua semana de lançamento. Após a estreia do capítulo 25, o mangá alcançou 70 milhões de visualizações a 8 de fevereiro, o mais rápido que qualquer mangá alcançou no serviço Shonen Jump+.

Kaiju No. 8 (Monster #8) começou a ser publicado na Shonen Jump+ da Shueisha em julho de 2020 e a história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los.

Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.

FONTESite da Oricon
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.