Mangá Machikado Mazoku regressou

Capa do volume 1 de Machikado Mazoku
Capa do volume 1 de Machikado Mazoku

Tal como previsto o mangá Machikado Mazoku (The Demon Girl Next Door) de Izumi Ito regressou após uma paragem de dois meses para a autora recuperar de uma ataxia autonómica (disfunção de partes do sistema nervoso).

Antes da paragem Ito revelou que estava a sofrer sintomas desde outubro de 2019. Dois anos atrás, depois de recuperar de uma febre provocada por amígdalas inflamadas, sempre que ela estava cansada começava a sofrer de uma inflamação na garganta e nos ouvidos. Ela também revelou que tem o péssimo hábito de desacelerar e descansar durante o trabalho, principalmente quando entra numa parte boa do mangá, o que acaba por arruinar a sua saúde e atrasar o envio de manuscritos.

Dia 11 de julho de 2019 estreou nas TVs uma adaptação para série anime com animação pelo estúdio J.C.Staff, a direção é de Hiroaki Sakurai (Saiki Kusuo no Psi-nan 2, Cromartie High School), a história é de Keiichirou Ohchi (Kin-iro no Corda Blue♪Sky, The Quintessential Quintuplets) e o designer de personagens é Mai Ohtsuka (Non Non Biyori, YU-NO).

A história de Machikado Mazoku desenrola-se à volta de Yūko Yoshida, uma menina de 15 anos que desperta uma manhã com poderes demoníacos e é encarregada de derrotar uma garota mágica local. Ela tem chifres e uma cauda, mas na verdade tem menos poder que uma menina comum. Ela luta para levantar a “maldição de 40.000 ienes por mês de vida”.