Mangá One Piece vai parar 1 mês

O twitter oficial do mangá One Piece de Eiichiro Oda revelou que o mangá vai fazer uma paragem de 1 mês para que Oda se possa focar nas celebrações do 25º aniversário da obra e preparar a “saga final” de One Piece.

One Piece fará uma pausa da 30ª edição da Weekly Shonen Jump da Shueisha a 27 de junho até à 33ª edição da revista. O mangá de One Piece regressa na 34ª edição da revista a 25 de julho.

Oda afirmou num comentário que vários meses atrás várias pessoas o avisaram que este verão seria muito difícil devido à estreia de One Piece Film Red nos cinemas, o 25º aniversário do mangá em julho, os seus planos de ir a África para supervisionar as filmagens da série live-action da Netflix e o final do Wano Country. Essas pessoas sugeriram que Oda fizesse uma pausa por cerca de um mês no verão, mas a princípio Oda foi contra. Ele disse agora que decidiu que precisava de algum tempo para se preparar, e então está a fazer esta pausa. Oda acrescentou que, infelizmente, devido à pandemia, ele não pode ir a África.

Eiichiro Oda começou a serializar o mangá de One Piece na Shonen Jump da Shueisha a 19 de julho de 1997. O 57º volume teve uma primeira impressão de 3 milhões de cópias, um recorde da indústria nacional, em março de 2010. O 67º volume teve uma primeira impressão de 4,05 milhões de exemplares, um novo recorde da indústria nacional, em agosto de 2012.

O mangá ganhou o 41º Japan Cartoonist Awards em 2012 e estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness em 2015 para “o maior número de cópias publicadas para a mesma série por um único autor”.

A franquia inspirou múltiplas adaptações para outras mídias, sendo a principal delas o anime que está em exibição desde outubro de 1999 e cuja produção está a cargo dos estúdios Toei Animation desde então.

Sinopse de One Piece

Gol D. Roger era conhecido como o “Rei dos Piratas”, o ser mais forte e mais famoso que já navegou na Grand Line. A captura e execução de Roger pelo Governo Mundial trouxe uma mudança em todo o mundo. As suas últimas palavras antes da sua morte revelaram a existência do maior tesouro do mundo, o One Piece. Foi essa revelação que deu início à Grande Era dos Piratas, homens que sonhavam em encontrar o One Piece, que promete uma quantidade ilimitada de riquezas e fama, e muito possivelmente o pináculo da glória e o título de Rei dos Piratas.

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
7 , Junho , 2022 14:02

Pelo menos é depois do clímax do arco de wano! Se fosse antes dava-me uma coisinha má!

Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
7 , Junho , 2022 15:25

Carai vei até fiquei assustado aqui!!
Acordei com noticias bombásticas!!
Mas o Oda merece umas férias mesmo.
Só fico triste q minha obra favorita está acabando

LikouD
Likou
Reply to  Douglas C. Monteiro
7 , Junho , 2022 19:50

Fica tranquilo que Wano demorou mais de 4 anos. A parte final do mangá certamente será maior, ainda mais considerando que ele tem que amarrar trocentas pontas soltas.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Reply to  Likou
8 , Junho , 2022 12:23

Minha previsão é mais 5 anos, fechar pontas soltas não é assim muito demorado, tudo vai depender da maneira como ele vai contar a história dessas pontas soltas.

CharlesD
Charles
8 , Junho , 2022 4:15

O final está vindo. Já sentimos dentro da história, e agora externamente já vemos sinais. Aposto em mais cinco anos de mangá e fim.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Reply to  Charles
8 , Junho , 2022 12:24

Já era sem tempo, acredito que acabara no 30° aniversário.