Maou-sama, Retry! já tem 800 mil cópias

Maou-sama, Retry! volume 7 cover
Capa do volume 7 de Maou-sama, Retry! (Dark Lord, Retry!)

O 7º volume da novel Maou-sama, Retry! (Dark Lord, Retry!) de Kurone Kanzaki e Kouji Ogata revelou que a franquia já tem em circulação mais de 800 mil cópias, incluindo as da adaptação para mangá.

Maou-sama, Retry! 800k

Maou-sama, Retry! (Dark Lord, Retry!) começou a ser publicada na Shousetsuka ni Narou em 2016. Posteriormente, a editora Futabasha começou a publicar em papel por meio do selo Monster Bunko em junho de 2017. A editora publicou o sexto volume em agosto de 2020.

Uma adaptação para mangá por Amaru Minotake começou a ser publicada na Web Comic Action da Futabasha em outubro de 2017. A obra também inspirou uma adaptação para série anime em julho de 2019. Até ao momento não há indicação de uma segunda temporada, já que a mensagem “Continua” que foi exibida no episódio final não é uma confirmação oficial.

A animação é da responsabilidade do estúdio EKACHI EPILKA (Crossing Time), a direção é de Hiroshi Kimura (Haitai Nanafa, The Irresponsible Galaxy Tylor, Danchigai), a história é de Ōka Tanisaki e o designd e personagens é de Chiyo Nakayama (animdaor chave de Robotics;Notes, Kuroko’s Basketball).

A história desenrola-se à volta de Akira Ōno, um jovem normal que trabalha numa empresa que gerência um jogo online. Ele frequentemente joga o jogo como o seu personagem “Maou” (Lorde das Trevas). Mas um dia, quando ele faz login, ele é transportado para o mundo de fantasia do jogo como o seu personagem. Lá, ele conhece uma menina e começa as suas aventuras ao lado dela. Mas como ele é um poderoso “Lorde das Trevas”, várias nações e donzelas sagradas viajam para derrotá-lo, e ele cria problemas em todos os lugares aonde vai.