Marco Polo, vol. 2: Na Corte do Grande Khan pela Gradiva

Dia 28 de julho a GRADIVA vai lançar Marco Polo, vol. 2: Na Corte do Grande Khan. Podem comprar aqui com desconto e portes grátis.

1271. O jovem Marco Polo dá início, na companhia do pai e do tio, a um périplo em direcção ao império desconhecido do Grande Khan, o imperador mongol da China. O fascínio da descoberta leva este infatigável explorador ao contacto com realidades e culturas muito diferentes.

No regresso, cerca de 25 anos mais tarde, a sua narrativa e as suas descobertas vão revolucionar a imagem do mundo e da cartografia da época.

Admirável e, por várias razões, imperdível. Pela conceção de Christian Clot, ele próprio um explorador. Pelo desenho belíssimo de Fabio Bono, que reconstitui expressivamente os lugares, os costumes, a época. Por ser uma lição viva de geografia, história, relações interculturais, do relacionamento com os outros povos e culturas.

Autores

Christian Clot

Christian Clot dirige expedições de exploração científica em ambientes extremos no nosso planeta. A sua constante interrogação sobre a capacidade do ser humano de se adaptar ao seu ambiente rapidamente ligou as suas expedições ao trabalho científico. Comunica através de conferências, livros e filmes, pelos quais recebeu vários prémios. Desde sempre fascinado por banda desenhada, é autor de vários livros.

Fabio Bono

Fabio Bono (n. Sanremo, Itália; 1971) estudou na Escola de Banda Desenhada de Milão. Em 1993, é-lhe atribuído um prémio no Salão internacional de Humor de Bordighera. Desde 1994, trabalha para numerosas editoras italianas e estrangeiras, como Corrierino dei Piccoli, Warner Bros, Stratelibri, Chaosium e Éditions Piemme.

Com o argumentista Gino Udina, cria duas bandas desenhadas no ano 2000, The Kingdom e Tao. Entre 2004 e 2007 cria com a sua mulher Marzia oito livros ilustrados infantis de uma série intitulada Nonno Gidio. No mercado francês, em 2009 desenha Confessions d’un Templier para as edições Soleil, que já teve direito a 3 tomos. A série Cathares, iniciada em 2011 para a editora Glénat, concluiu no 3.º tomo. Para a série Explora da Glénat desenhou os dois álbuns dedicados a Darwin e os dois dedicados a Marco Polo.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments