Novel que inspirou o filme Kiki`s Delivery Service será publicado no Brasil

Capa original da novel Majo no Takkyuubin publicada em 1985 no Japão.

Nesta terça-feira (13) a Editora Estação Liberdade anunciou que ira publicar no Brasil o primeiro volume da novel que inspirou o filme Majo no Takkyuubin (O Serviço de Entregas da Kiki / Kiki, A Aprendiz de Feiticeira / Kiki`s Delivery Service), dirigido por  no .

A editora revelou que a previsão é de publicar a obra no Brasil no inicio de 2021 com o nome Entregas Expressas da Kiki.

A novel foi escrita por Eiko Kadono e ilustrada por Akiko Hayashi e foi publicada no Japão pela Fukuinkan Shoten em 1985. A novel ganhou diversas sequências que foram publicadas no Japão entre 1993 e 2017.

O filme Majo no Takkyuubin (O Serviço de Entregas da Kiki / Kiki, A Aprendiz de Feiticeira / Kiki`s Delivery Service) foi lançado no Japão pelo em 1989 e foi o primeiro filme que o estúdio japonês lançou no ocidente em parceria com Disney. O longa também ganhou o prêmio “Animage Anime Grand Prix” em 1989.

Kiki, uma aprendiz de feiticeira, acaba de fazer 13 anos e, tal como manda a tradição, tem de deixar a sua casa e passar um ano sozinha numa cidade para completar o seu treino de bruxa. Despedindo-se da mãe e do pai, Kiki parte montada na vassoura da mãe, levando consigo o fiel companheiro, Jiji, um gato preto falante.

Quando chega a Korico, Kiki monta o seu próprio negócio, tirando partido da única magia que sabe fazer: voar numa vassoura. Um serviço de entrega de encomendas ao domicílio que lhe vai permitir fazer novas amizades e viver grandes aventuras