Novo mangá da autora de Fullmetal Alchemist vai ser lançado a 10 de Dezembro 2021

Foi agora revelado que dia 10 de dezembro vai ser lançado na Monthly Shounen Gangan o primeiro capítulo de Yomi no Shigai, o novo mangá de Hiromu Arakawa, a autora do mangá Fullmetal Alchemist. Foi nesta mesma revista que Arakawa lançou Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi).

O mangá desenrola-se à volta de Yuru, um rapaz que vive numa aldeia remota na montanha, passando o seu tempo a caçar pássaros e a ser um com a natureza. Mas um dia, a sua irmã gémea, Asa, é chamada para servir na prisão no centro da aldeia, o seu dever também a confina lá. Yuru lentamente desvenda o mistério não natural escondido sob a sua pacata aldeia.

Fullmetal Alchemist começou a ser publicado na revista Monthly Shonen Gangan da editora Square Enix em julho de 2001 e terminou em junho de 2010. A editora compilou o trabalho num total de 27 volumes. O mangá é um dos mais vendidos em todo o mundo com mais de 70 milhões de cópias em circulação. O mangá foi adaptado para duas séries anime, a primeira em 2003 intitulada Fullmetal Alchemist e a segunda em 2009 intitulada Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Além disso foram lançados dois filmes anime e um live-action em 2005, 2011 e 2017, respetivamente.

Sinopse de Fullmetal Alchemist

Edward Elric, um jovem alquimista brilhante, perdeu muito aos seus doze anos de vida: quando ele e o seu irmão Alphonse tentaram reviver a sua mãe através do ato proibido de transmutação humana, Edward perdeu o seu irmão, bem como dois membros do seu corpo. No entanto, ele conseguiu salvar a alma do seu irmão ao embuti-la numa armadura. Um ano depois, Edward tornou-se um alquimista do estado e embarcou numa jornada na companhia do seu irmão mais novo para obter uma Pedra Filosofal que, dizem, expande a habilidade de um alquimista e abre a possibilidade de recuperar o corpo do seu irmão e os seus membros perdidos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.