One Piece Cap. 929: “Kurozumi Orochi – O shogun do país de Wano”

One Piece Cap. 929: "Kurozumi Orochi - O shogun do país de Wano"

Mais um capitulo para agitar as “águas” já muito turbulentas em Wano. Ninguém podia prever do inicio calma o capitulo iria passar para revelações estrondosas e o aparecimento de personagens já bem conhecidas.

Tenho de confessar que a primeira parte do capitulo foi bem aborrecida por isso não me vou aprofundar muito, mas resumidamente a missão de Franky era obter uma plantas que estavam na mansão de Kaido e por essa razão se juntou como ajudante a Minamoto, o líder dos carpinteiros lendários.

One Piece Cap. 929: "Kurozumi Orochi - O shogun do país de Wano"

Após descobrir que afinal Minamoto não está em posse das tal plantas, Franky envolve-se numa discussão “violenta” com ele e acaba por ser despedido. A partir dai, da-se uma jornada de Franky basicamente a percorrer toda a aldeia para no final descobrir que as plantas estariam em Kuri onde o grupo de Kinemon e Inuarashi estão a reunir provisões e armas para a batalha.

One Piece Cap. 929: "Kurozumi Orochi - O shogun do país de Wano"

Depois disso finalmente passamos a ter Zoro em cena novamente, agora nas ruínas de Kibi acompanhado de um carregador de taikou (um tipo de tambor) que tinha lhe pago uma refeição de sushi. Numa conversa bem casual Yasu acaba por revelar que os tipos que Zoro arranjou problemas quando estava desaparecido eram subordinados da familia Kyoshiro (os mesmos que Sanji derrotou).

One Piece Cap. 929: "Kurozumi Orochi - O shogun do país de Wano"

Agora no castelo da capital das flores vemos nada mais nada menos que o shogun Orochi a negociar com a CP-0?! Surpreendente para não dizer mais! Orochi parece estar com a CP-0, marinha e o governo nas mãos, sendo que o principal fornecedor do governo era o intermediário Doflamingo e agora só lhes resta negociar diretamente com Wano.

One Piece Cap. 929: "Kurozumi Orochi - O shogun do país de Wano"

Em pedido pelo o favor de vender as armas, Orochi pede nada mais nada menos que o doutor Vegapunk!! No entanto o banquete de Orochi tem o seu inicio com as principais cortesãs de Wano, Robin incluída, e subordinados de outros clãs.

One Piece Cap. 929: "Kurozumi Orochi - O shogun do país de Wano"

Para acabar o capitulo com chave de ouro temos em apenas um painel, 3 dos 6 mais fortes astros principais Hawkins ainda em perseguição a Law e agora X Drake e Page One ambos com frutas zoans anciãs em nas suas formas híbridas. Esses dois últimos provavelmente enviados pelo lider da familia Kyoshiro para caçar Sanji e talvez Zoro como vimos anteriormente.

One Piece Cap. 929: "Kurozumi Orochi - O shogun do país de Wano"

Comentário:

Acho que podemos descartar toda a primeira parte do capitulo, não foi nada interessante apesar de que as plantas da mansão de Kaido mencionadas possam ter um papel na missão final, o que duvido muito. Finalmente podemos ver o que o grupo de Kinemon e Inuarashi com os restantes minks estavam fazendo, parece que as provisões e armas para a batalhas já estão prontas.

Em relação a Zoro e Sanji, parece que as peças todas estão a juntar-se para termos o duo de volta. Ambos se meteram com a familia Kyoshiro e são alvo de seus assassinos, ou seja os astros principais, só fiquei com dúvida sobre o último painel. No canto inferior esquerdo se não me engano aquela silhueta lembra muito Jack, se for mesmo ele podemos ter em breve, mais cedo do que se esperava um batalha de grandes proporções envolventes Law, Sanji, Zoro e os astros principais. 

Por último, fiquei realmente surpreendido pela própria CP-0 estar em Wano neste momento, isso deve significar que o reverie já teve o seu fim. Sobre o facto de Wano fornecer armar piratas diretamente para o governo, antes através de Doflamingo, explica totalmente o facto do por que é que a marinha não está autorizada a entrar nesse território. Realmente Wano com Vegapunk seria praticamente invencível, já com Kaido e os piratas bestias são uma nação quase indestrutível, com Vegapunk ninguém os poderia parar.

Ps: Desta vez o capitulo saiu muito mais cedo do que o esperado, até já saí desejando um bom ano. Mas agora é de vez, boas entradas e até à próximo. 🙂

 

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Anderson
Ricardo Anderson
25 , Agosto , 2019 15:39

Kyoshiro e os Samurais em geral, são vassalos do Orochi.
Orochi obedece ao Kaidou.
Os Supernovas que se aliaram ao bando das Feras, obedecem apenas ao Kaidou e às calamidades.

Logo, Kyoshiro não tem autoridade para mandar em Atrações Principais do bando do Kaidou. Esqueça isso de Kyoshiro ter enviado Drake ou qualquer outra atração para caçar os Mugis.