Dominic Purcell vai estar na Comic Con Portugal 2017

Dominic Purcell vai estar na Comic Con Portugal 2017

Acabou de ser confirmado que o ator Dominic Purcell vai estar presente na Comic Con Portugal 2017.

Dominic Purcell ficou conhecido por interpretar Lincoln Burrows i na popular série Prison Break cuja 5ª temporada estreou este ano após uma pausa de 8 anos. Recentemente ele  desempenha o papel do vilão “Mick Rory/Heat Wave” nas séries da DC “The Flash” e “Legends of Tomorrow” e conta também com trabalhos na sua carreira como “Missão Impossível 2” e “Blade: Trinity”.

Dominic Purcell, nasceu a 17 de fevereiro de 1970 em Merseyside na Inglaterra. Apesar das suas origens inglesas, com ascendência norueguesa (pai) e irlandesa (mãe) Dominic cresceu em Sydney (Austrália) para onde se mudou com apenas 2 anos.

Iniciou-se no mundo profissional como paisagista mas desde logo que se apercebeu que o seu futuro não passaria por aquela área. Enquanto assistia ao filme Platoon – Os Bravos do Pelotão (1986) Purcell decidiu que a representação era a sua paixão. Nos tempos que se seguirão Dominic Purcell matriculou-se em escolas de artes performativas, tais como “The Australian Theatre for Young People” e “Western Australian Academy of Permorming Arts (WAAPA)” onde teve a oportunidade de estudar com Hugh Jackman e Frances O’Connor.

O artista iniciou a sua carreira como ator há 20 anos, em 1997, com a participação na série australiana “Raw FM” onde Dominic interpretava o personagem Granger Hutton. Com apenas três anos de carreira conquistou um papel no filme “Missão Impossível II” em 2000, filmado na Austrália. O talento de Dominic destacou-se rapidamente. Em 2002 foi descoberto por um “caça talentos” americano que o trouxe para os EUA (Los Angeles). Nesse mesmo ano estreou-se na série televisiva americana “John Doe” desempenhando o papel de John Doe, um papel relevante na sua carreira. Em 2004 participou no filme “Blade: Trinity” onde deu vida à personagem Conde Drácula. No mesmo ano, fez uma participação na primeira temporada de “Dr.House” como Ed Snow.

Em 2005 estreia a série “Prison Break” e Dominic Purcell conquistou um lugar de destaque na série. Desempenha o papel de Lincoln Burrows, o irmão mais velho de Michael Scofield que foi condenado à morte pelo assassinato de Terrence Steadman, o irmão de Caroline Reynolds, vice-presidente dos Estados Unidos. Esta série foi, e ainda é, um verdadeiro sucesso e trouxe o merecido reconhecimento ao trabalho de Dominic Purcell.

Purcell integrou o elenco da série da DC “The Flash”, em 2014, dando vida ao vilão Mick Rory/ Heat Wave. Passados dois anos, o artista volta a interpretar a mesma personagem, também numa das séries da DC, mas desta vez em “Legends of Tomorow”.

O artista conquistou em 2007, nos AACTA Awards o prémio de Melhor Ator por Prison Break e viu o seu filme, no qual foi um dos produtos “Bilabo” nomeado em 2009 para os Inside Film Awards.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.