Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 02 de Janeiro 2022

    O que estamos a ver – 02 de Janeiro 2022

    De uma forma resumida falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    Finalmente Tanjiro e inosuke deixam as casas que os acolheram e partem para o salvamento das esposas do Hashira do Som, e de Zenitsu que acabou prisioneiro. Como sabemos Tanjiro foi o único do trio que não mediu forças contra Daki, e após cruzar-se no seu caminho consta que esta é o demónio mais forte que enfrentou até à data. Este foi por excelência o primeiro grande episódio desta temporada, os anteriores foram essencialmente narrativas para introduzir personagens e ambiente. Como sempre o estúdio Ufotable não dececionou, e os ratos musculados também não!

    Kyoukai Senki

    Após uma tentativa sem sucesso para destruir a unidade Ghost num armazém repleto de explosivos, as três AMAIMS especiais decidem pôr em prática tudo o que aprenderam nos seus treinos. Este foi na minha opinião o melhor episódio da temporada, não só ação mecha foi fantástica como há muito já não assistia a uma série deste género onde as batalhas fossem ganhas pelo uso de táticas. Também foi muito gratificante assistir a build-up que não dececionou. Adorava que a produção tivesse coragem suficiente para continuar com o que nos revelou nos minutos finais deste episódio, seria do mais original neste género e em muitas séries fora do mesmo. Claro que não vai acontecer, realmente estou curioso para saber como vão fazer. Por último, mas certamente não menos importante, não assistimos nem sequer a 1% de CGI, considerando que é uma série mecha moderna é um feito deveras impressionante.

    Helder Archer

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    Finalmente as coisas vão começar a ficar sérias com muita ação prometida. Ficamos a conhecer também um pouco mais a escala de progressão no ranking dos Demon Slayers.

    Ousama Ranking

    Ficamos a conhecer um pouco mais sobre a pessoa que está no espelho e o nosso pequeno rei termina o seu “arco de treino” típico dos animes shonen.

    86: Eighty-Six

    O episódio termina em grande e a gerar muita expectativa, só é pena que os últimos 2 episódios vão ser exibidos em março de 2022, quebra completamente o ritmo da série e o interesse dos fãs.

    Takt OP Destiny

    Mais alguns episódios e fiz drop. Definitivamente animes de música não são para mim. Visualmente está muito bem conseguido, o início foi bom, mas tal como muitos dos animes deste género, pelo menos para mim, acho que a narrativa se perdeu ali pelo meio.

    Platinum End

    Os nossos protagonistas conseguem ultrapassar uma situação bem complicada com astucia e o episódio termina com a promessa de uma grande batalha.

    Don’t Look Up / Não Olhem para Cima

    Dei uma oportunidade ao filme da Netflix. Li online muitas críticas positivas e negativas, o filme definitivamente dividiu opiniões, e eu fico do lado mais negativo da coisa.

    A premissa do filme e os atores envolvidos têm muito potencial, mas tudo é deitado fora num filme que se torna enfadonho, lento e que facilmente caí em esquecimento. Para mim existiam duas abordagens melhores para este filme, numa primeira abordagem, a mais light e a puxar à comédia, o staff deveria ser outro com atores mais habituados à comédia, uma segunda abordagem (a minha favorita) seria manter o mesmo elenco, mas fazer a abordagem oposta, criar um drama sério que expõe as fake news e o poder e manipulação das redes sociais.

    Acho que o filme Don’t Look Up ficou dividido entre dois conceitos e no final acabou por sofrer com isso.

    Felipe Soares

    Komi Can’t Communicate

    Aproveitando o feriado de final de ano assisti o episódio final de Komi Can’t Communicate. Foi um episódio simples, mas divertido e que fechou a jornada da série de forma muito satisfatória para mim.

    Como um todo, sinto que a série cumpre o seu propósito de mostrar que pessoas com dificuldade de comunicação social também podem se divertir com outras pessoas desde que recebam esta oportunidade. Pensando bem, talvez tenha me precipitado em esperar da série ter algum conflito em que a Komi-san teria que sair falando (apesar que isto ainda pode ser trabalhado no futuro aos poucos), mas mantenho minhas reclamações sobre a gag que alguns personagens possuem serem usadas de forma repetitivas no decorrer da obra.

    A animação da série não é a melhor na tecnicamente de movimentação de personagens, mas ela traz muito diferencial em mesclar cenas que são muito bem trabalhadas artisticamente com momentos cartunescos. Isso só funciona através de uma edição e montagem bem trabalhada e da trilha sonora (ou a falta dela) que funciona na maioria das cenas.

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    Sinto que não tenho muito o que falar dos episódios recentes do anime. A comédia do anime continua funcionando muito bem e a tensão antes do conflito é muito bem trabalhada, apesar de achar um pouco forçado a tentativa de fazer o público se importar com uma personagem que foi atacada no final do episódio pela vilã deste arco.

    Em questões técnicas os episódios funcionam bem, mas me senti um pouco incomodado em uns dois momentos em que houve uso de CG para mostrar velocidade de movimentação e poeira subindo após o impacto de um personagem contra uma parede.

    The Book of Boba Fett

    Nova produção original da franquia Star Wars e com lançamentos semanais para a Disney+ traz de volta um dos personagens mais controversos da franquia. A série vai seguir Boba‎‎ ‎‎Fett (Temuera Morrison)‎‎ e Fennec Shand (Ming‑Na Wen) retornando ao planeta Tatooine para controlar o território que pertencia a Jabba, o Hutt.

    Quem assistiu The Mandalorian deve ter ficado curioso para saber o que aconteceu com Boba‎‎ ‎‎Fett‎‎ após ele cair no Sarlacc no filme Return of the Jedi. Logo nos primeiros minutos do episódio temos a resposta para a maior pergunta do universo da franquia (como ele saiu de lá?) mas parece que a série vai também explorar o que aconteceu com o personagem até o momento que ele reaparece em The Mandalorian.

    Apesar de parte dos fãs da franquia esperarem respostas sobre o que aconteceu com ele, o formato escolhido para realizar este processo não foi lá dos melhores (flashback). Isso pode inclusive fazer com que a produção da LucasFilm seja comparada com uma certa série de herói da DC/CW que usou e abusou de flashback para mostrar acontecimentos do passado ao mesmo tempo que desenvolvia sua história no presente.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Satoshi7601
    Satoshi7601
    2 , Janeiro , 2022 23:21

    ultimo episodio de rank me emocionou até melhorou minha auto estima

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares