Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 04 de Março de 2024

    O que estamos a ver – 04 de Março de 2024

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Captain Tsubasa S2 (21)

    Se o episódio de Captain Tsubasa da semana passada foi intenso e bastante relacionável com a nossa realidade desportiva que dizer deste! Até à data Tsubasa e os seus companheiros sempre jogaram em casa e até assistimos a diversas “facilidades” neste ponto em diversos momentos durante os seus desafios, mas julgo que também seria interessante assistir ao mago da bola e aos seus companheiros de equipa perante a adversidade, felizmente este episódio chegou para demonstrar como iriam atuar desse lado do campo. França é a equipa da casa neste torneio e depressa nos apercebemos deste fator quando inúmeras vezes um golo é barrado quando foi legítimo. Perdi as vezes onde o árbitro, que foi comprado, assinalou faltas a favor da equipa da casa e golos anulados por fora de jogo. O desespero foi tanto que até o Japão correu desde uma ponta do campo até à outra para garantir que o árbitro não arranjava argumentos para anular os seus golos. Também e num ponto de vista psicológico foi interessante assistir ao efeito que um jogador produz ao deixar a sua equipa reduzida a 10 elementos. Do outro lado do campo também foi curioso presenciar o efeito que Tsubasa teve em Roberto, agora que se apercebe que possa ter condicionado o futuro do jovem campeão e se aperceber que o possa perder para todo o sempre porque um olheiro da equipa da argentina está de olho no jovem talento japonês. Para finalizar senti que a animação e arte foram muito melhores neste episódio, em alguns momentos nos anteriores foi mesma penosa de se ver!

    Shangri-La Frontier (20)

    Por vezes o simples também tem o seu mérito e foi precisamente sobre esta temática que este episódio de Shangri-La Frontier se debruçou. Durante a luta contra Wethermon senti que Shangri-La Frontier fosse mais que um videojogo dado que em certos momentos tivemos indicadores de eventos além do mundo virtual. Contudo, e como assistimos neste episódio vimos que este é apenas um videojogo com uma IA avançadíssima capaz de reagir a eventos criados pelos jogadores no mesmo criada por um trio de excentricidades que de adulto parecem ter muito pouco. Realmente não deixa de ser incrível como Shangri-La Frontier está a destruir todas as barreiras do espetável e brindar-nos com uma simplicidade pouco comum numa era onde muitos animes e outros media têm a tendência de serem complexos sem motivo.

    Urusei Yatsura (2022) (31)

    Urusei Yatsura é uma série de Rumiko Takahashi é como tal é bastante episódica. Mesmo sendo a primeira as seguintes, ou seja, Maison Ikkoku, Ranma nibun ichi, até Inuyasha, mantiveram o formato de um bloco de episódios iniciais que apresentam uma narrativa base que se instala até ao final enquanto gradualmente introduz personagens e avança muitíssimo devagar. Contudo, sinto que a David Production está a tentar ao máximo atribuir-lhe uma história mais fluida e corrente. O episódio da década do futuro da anterior semana passada deu continuidade ao desta. Neste Lum e Ataru se esbarram novamente em viagens do tempo, mas desta vez com o apressado Inaba, um construtor do destino que se une à “turma do barulho” para evitar diversos futuros, num destes Lum casa com Shuutaru e Ataru é empregado da sua empresa, por ninguém está de acordo e a confusão acontece. Urusei Yatsura é uma daquelas séries onde a aleatoriedade anda de mãos dadas com a irreverência e diversão, mas que de tempos a tempos também é importante dar-lhe uma linha narrativa minimamente frontal nem que seja pelo menos para um dar motivo para a pobre Shinobu conhecer um homem decente num meio de tantos sujeitos estranhos.

    Delicious in Dungeon (09)

    Desde o princípio de Delicious in Dungeon que sabíamos que Laios e Marcile faziam parte de outra party e mesmo que ocasionalmente tivessem cruzado caminhos nunca tivemos momentos de atrito. Com a chegada de Nanami, uma anã ultra poderosa, assistimos finalmente a acontecimentos neste ponto. Namani introduziu pontos válidos para confrontar não só o seu antigo grupo como os novos integrantes. Felizmente, o sensato Senshi está presente para demonstrar que existem motivos mais que válidos para continuar a preservar o curso natural da vida e que morte tem de acontecer porque faz parte da própria vida. Também adorei como a série introduz os elementos de culinária na própria caracterização das personagens e do seu mundo, afinal o que serve um item valioso que lhe não damos uso?

    Quase diria que a Marcile é portuguesa

    Solo Leveling (08)

    Jinwoo não consegue se evadir do que criou, até mesmo a sua persona parece gradualmente estar a tomar conta das suas ações e vários grupos estão de olho no ex-Hunter de Rank E. Este foi o típico episódio de fecho de ciclo que semeia nos campos da narrativa para mais tarde colher os seus frutos. A batalha contra Cerberus foi incrível, fluida e brutal e deu a entender quer para o protagonista como os espetadores que o arco seguinte vai ser repleto de emoções fortes, só julgo que o cliché de salvar um familiar em fase terminal poderia ter sido melhor trabalhado parece que foi mesmo trend na década passada.

    O nome deste café é mais que suficiente para arrancar uma valente gargalhada aos nossos amigos de Espanha
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares