Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 06 de Março de 2022

    O que estamos a ver – 06 de Março de 2022

    De uma forma resumida falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Attack on Titan: The Final Season 

    Attack on Titan, é uma obra que possui uma ironia macabra e momentos anticlimáticos completamente inesperados. Nas temporadas passadas assistimos a diversos acontecimentos nestas temáticas tais como uma revelação (sem sal) sobre a identidade dos Titans de Armadura e Colossal ao Eren, ou os excêntricos hábitos de limpeza de Levi, pois bem este episódio juntou mais alguns neste rol. Comédia é algo que não esperávamos ver nesta fase, e surpreendentemente este episódio polvilhou-nos com alguma. Enquanto Connie indica ao Falco para escovar os dentes da sua mãe -da forma mais macabra- Armin e Gabi chegam ao local. No rescaldo de um acontecimento impactante, Connie ouve finalmente a voz da razão, decide tornar-se num soldado digno, e volta à linha da frente junto dos seus companheiros. União e alianças improváveis foram essencialmente os temas que este episódio retratou. Pois, não só Annie (que enfardou uma tarte) formou uma aliança como um Levi enfraquecido, porém convicto, e uma Hange mais calma e incisiva, formaram uma aliança com Pieck e outros Marleanos. Realmente não percebo como alguém quer salvar um mundo que os quer ver mortos.

    Sabikui Bisco

    Grande parte deste episódio foi dedicado às negociações de Milo e Kurokawa. Quando a esperança parecia perdida um novo membro se une ao grupo de Bisco, Milo e Pawoo. Sabikui Bisco poderia ser uma série muito mais coerente, se não parasse de inventar leis e momentos por conveniência própria. Também não percebi como o episódio anterior conduziu ao início deste. Realmente sentimos que faltou um ali segmento para os unir.

    Orient 

    Musashi emerge do seu abismo e parte em socorro de Koushiro e Tsugumi. No local encontra quem outrora o salvou.

    Hakozume – Kouban Joshi no Gyakushuu

    Hakozume, sempre deambulou entre a comédia e um clima sério e anticlimático. Por vezes a linha é tão ténue que é bem difícil saber onde começa um e acaba outro. O episódio desta semana foi o perfeito exemplo desta afirmação. Enquanto na primeira parte as nossas “PSPzitas” dedicam uma manhã a desenvolverem as suas técnicas corpo a corpo, na segunda são destacadas para patrulhar a cidade noite dentro. Ao longo desta são destacadas para um sem fim de incidentes. Quase no final desta patrulha as nossas corajosas agentes vão ter de fazer uma dura escolha que culmina num dos mais surpreendentes acontecimentos da série até à data, julgo que ninguém esperava nada assim, pelo menos eu não.

    Shaman King (2021) 

    A luta entre as equipas de Yoh e Ren atinge desenvolvimentos mirabolantes com criação de uma aliança para derrotar os males da humanidade. Realmente os vilões de Shaman King devem ser das criaturas mais voláteis.

    Ousama Ranking  

    Por falar em criaturas voláteis que dizer do Rei dos Reis que habita no corpo do seu filho mais novo e “derrotou” finalmente o Rei imortal? Pela primeira vez sinto que Ousama Ranking está a perder o rumo da sua história, até que este episódio mais pareceu um de Dragon Ball Z. Não só as situações estão um pouco inusitadas como estão a ir demasiado à deriva. Vejamos se o inevitável confronto entre irmãos vai colocar os pontos “i’s” e resgatar o destaque da primeira parte.

    Dragon Quest: The Adventure of Dai    

    Quando não pensávamos que o Hadlar podia alcançar mais desenvolvimento, eis que o episódio desta semana conseguiu surpreender. Dai e o Rei Demónio decidem colocar um final numa luta épica usando os seus melhores ataques. Enquanto Hadlar coloca toda a sua vida -literalmente- no seu, Dai decide usar tudo o que aprendeu. Saindo derrotado o Rei Demónio reconheceu o valor do jovem herói, considerando com um rival digno, alguém que teve o prazer de conhecer e jamais esquecerá. Contudo, nem todos são guerreiros do mal atuam sob um código de honra, e Killvearn volta a colocar todos em apuro usando uma maquiavélica artimanha. Quem salva o dia é novamente Popp, mas desta vez de uma forma que achei bastante artificial. O que adorei mesmo foram as “postcard memories” deste episódio!

    My Dress-Up Darling

    Dress-up my Darling, recorre mais uma vez à arte do “cosplay” para narrar-nos mais um episódio. O mesmo baseou-se na irmã da Juju que também decide vestir a pele uma personagem. Como escolheu uma masculina, grande parte do episódio retratou a transformação de um corpo (bem feminino) nas vestes e características masculinas. Pelo percurso tivemos alguns momentos de fanservice que se banharam numa vertente cómica. Relativamente a arte este episódio voltou a utilizar a que nos habituou.

    Relativamente a jogos preparo-vos duas análises de devem sair durante a próxima semana. Uma é um festivo jogo de luta, a outra um “RPG” de ação que me surpreendeu pela positiva. Quando pensava que não tocaria mais no Final Fantasy VII Remake Intergrade para PC eis que…

    Felipe Soares

    My Dress-Up Darling

    Nono episódio de My Dress-Up Darling e a série me pegou de surpresa novamente ao abordar que é possível fazer Cosplay se utilizando de coisas básicas. Gostei bastante também da forma como foi mostrado todo o processo para a produção de Shinju Inui em se transformar em um personagem masculino.

    A animação deste episódio voltou ao nível de produção “normal”, mas ainda é muito bem produzida. Não sei como os acontecimentos deste episódio ocorreram no manga, mas no anime a montagem do episódio foi bastante dinâmica ao ponto de trazer a surpresa necessária para divertir e emocionar.

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020)

    Os episódios recentes de Dragon Quest: The Adventure of Dai claramente foram uma montanha de emoções. A luta de Maam foi interessante por trazer o questionamento sobre o que significa o amor, gostei que a série não faz o assunto ter uma definição e isso acaba fazendo sentido com a decisão da personagem sobre a relação dela com Popp e Hyunckel.

    Apesar de Popp ser o personagem que mais mudou no decorrer da série, achei um pouco deus ex machina ele ter adquirido um poder de cura do nada. Posso gostar bastante do personagem e da forma como ele ganhou um destaque próprio ao se tornar o estrategista do grupo, porém, não posso deixar passar esse detalhe dele ganhar um novo poder do nada (acho que apenas o Dai tinha esse benefício de ganhar poderes novos do nada).

    Falando no protagonista da história, gostei bastante da luta do Dai contra Hadlar. Não achava que Hadlar poderia ter mais algum desenvolvimento, mas fui pego de surpresa quando ele admite suas fraquezas e afirma que só encontrou aliados no final de sua vida. A parte final da luta, quando os dois personagens vão trocar o último golpe que possuem, foi algo muito bem produzido para criar o clímax do episódio.

    Um gancho (ou cliffhanger) bem trabalhado é justamente aquele que deixa os personagens encurralados e o telespectador na expectativa do que vai acontecer no próximo episódio. O episódio dessa semana de Dragon Quest: The Adventure of Dai fez um gancho de uma forma brilhante, a forma como os acontecimentos ocorreram praticamente separou do grupo os dois personagens que são o espírito e a mente, agora fica a expectativa de como o restante do grupo vai trabalhar para evitar um desastre.

    The Pirates: The Last Royal Treasure

    Durante a Dinastia Joseon, uma corajosa tripulação de piratas e bandidos luta contra adversidades, pistas intrigantes e rivais em busca do ouro real perdido no mar.

    Lançado no catálogo da Netflix em 02 de março, este longa coreano consegue ter um pouco do espírito que os primeiros filmes da franquia Pirates of the Caribbean possuíam. Mesmo com uma edição um pouco confusa em diversos momentos, o longa consegue ser bastante divertido e pode ser algo que pode agradar de forma descompromissada.

    Bumblebee

    Em fuga no ano de 1987, Bumblebee encontra refúgio num ferro-velho numa pequena cidade de praia californiana. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a completar 18 anos e a tentar encontrar o seu lugar no mundo, descobre Bumblebee, com cicatrizes de batalha e avariado. Quando Charlie o revive, ela rapidamente descobre que ele não é um carro normal.

    Com direção de Travis Knight, gostei que este longa trouxe de volta o ar de aventura dos primeiros filmes live-action da franquia Transformers. É legal que o longa aborda sobre as peripécias e as dores adolescentes dos dois protagonistas, mesmo Bumblebee sendo um robô. Apesar do filme ter um arco da personagem de Hailee Steinfeld melhor elaborado, achei que todo o arco envolvendo os militares é bem fraco e ainda acaba enfraquecendo parte do lore criado no primeiro filme (dirigido por Michael Bay e lançado em 2007). Por outro lado, achei que a cena mostrando uma batalha em Cybertron muito bem produzida, me dando um leve desejo de ver um filme totalmente naquele estilo visual mostrando a guerra entre Autobots e Decepticons.

    Star Trek: Discovery

    O episódio dessa semana de Star Trek: Discovery abordou de uma forma fascinante sobre como a arqueologia pode ser utilizada para contar como determinadas sociedades viviam no passado e como isso afetou o presente atual delas. Por mais incrível que pareça, os acontecimentos atuais da série acabam se entrelaçando com o mundo real, afinal na série a Federação se preparando para ter o primeiro contato e tentar negociar diplomaticamente com uma civilização que está extremamente fechada com o universo exterior e suas ações estão afetando outros planetas.

    Helder Archer

    Attack on Titan: The Final Season 

    Momento de reunião dos Avengers 😉

    Ousama Ranking  

    Conhecemos melhor a mãe do nosso pequeno príncipe.

    Platinum End

    Episódio de encher chouriços.

    Akebi`s Sailor Uniform

    Vi os primeiros 3 episódios. Belamente animado, mas não gostei do ritmo e demasiado parado. DROP

    Ricardo M.

    Ousama Ranking

    A medida que aproxima o final da temporada de Ousama Ranking, se observarmos os detalhes colocados na narrativa tudo indica que o pequeno príncipe perdoará os pecados da feiticeira Miranjo. Falando das circunstâncias atuais, foi curiosa a intervenção do Rei Bosse para apazigoar a presença do intimidante cavaleiro imortal. Se a invencibilidade de Bosse supera a temida imortalidade de Ouken, no próximo episódio teremos de certeza um dos grandes confrontos do anime.

    Horizon Forbidden West

    Como devem ter reparado no anterior, “O que estamos a ver” tenho passado parte do meu tempo na pele de Aloy a explorar o impressionante Oeste Proibido. Não me canso de mencionar a qualidade das missões secundárias que estão possivelmente ao nível de todo o enredo principal do jogo. Quando penso que o que me aborrecia no Zero Dawn era este mesmo aspecto, fico agradecido pelo estúdio ter conseguido dar igual importância. De certa maneira, também tem sido fundamental para fortalecer a estrutura “fisica” da protagonista, até porque com o desenvolvimento, as máquinas têm ficado cada vez mais complicadas de derrotar.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    josenilson vinicius
    josenilson vinicius
    6 , Março , 2022 21:17

    Eu gostei do episódio mais recente de Ousama Ranking, mesmo que a ação de Bosse remetesse a Dragon Ball Z era necessário um momento para saltar a pele do nosso protagonista, já que até mesmo Made in Abyss há momentos onde os protagonistas são recuperados de provações praticamente impossíveis, então querer algo mais desesperador seria contraproducente com o fluxo da narrativa, afinal estamos no episódio 20 de 23

    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    7 , Março , 2022 0:42

    “ouken. was caught!” Foi hilário kkkkkkk

    E como sempre, Helder direto.
    “Momento de reunião dos Avengers”
    Haha

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares