Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 12 de Dezembro 2021

    O que estamos a ver – 12 de Dezembro 2021

    De uma forma resumida falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    O episódio duplo da mais que aguardada segunda temporada de Kimetsu no Yaiba, foi dedicado aos incidentes que decorreram da última paragem de Rengoku neste mundo. Todas as personagens desenvolveram sentimentos garantidamente, quer seja no fortificar convicções, como no desenvolvimento de novas habilidades. A perda do Hashira do fogo foi demasiada, e mesmo o seu pai que não o admite, confessou-nos atrás de paredes as suas lágrimas. No lado dos demónios, Muzan conquistou Akaza de uma forma invulgar e assustadora, atenção que falamos da criatura que assassinou Rengoku. No global este episódio foi como um preparar de terreno para os eventos que se avizinham no distrito adulto, até mesmo a respiração do sol abriu caminho para diversas vertentes e desenvolvimento no Tanjiro. A nova abertura é boa, mas sinto ainda ser pálida quanto comparada à anterior, pelo menos para já.

    Mushoku Tensei 

    As atenções de domingo debruçaram-se sobre o regresso acima, e um dos episódios mais interessantes quer no departamento visual, como no artístico de Mushoku Tensei. Eris, é finalmente vista como uma guerreira aos olhos do poderoso Superd. Enquanto o trio caminha, é confortado por uma misteriosa dupla que os aniquila sem dó nem piedade. Até mesmo um boi que lá passeava, ao sentir o imenso perigo atira-se de uma montanha sem pensar duas vezes. No rescaldo deste embate, Rudeus descobre mais de si, e como todos ainda são fracos. Incrível como as expetativas são cruelmente derrubadas quando pensamos estar no tipo do mundo. A incrível luta entre Eris e Ruijerd no início deste episódio, revelou este facto, já que a pequena guerreira após se julgar dona de uma força incalculável nem a misteriosa figura conseguiu ferir. O mistério, as excelentes coreografias e animações de luta e até mesmo as suas físicas, produziram um dos melhores episódios de anime do ano. Cuidado a quem abordam a rua, a curiosidade pode ser fatal!

    Takt.OP Destiny

    O episódio desta semana foi um hino ao passado, presente e futuro das personagens de Takt.OP Destiny. Enquanto a dupla de Maestros e Musicarts combate contra Hell, e a misteriosa Musicart de guarda-sol, Lenny revela-nos o seu passado a Takt, como conheceu Asahina, o pai de Takt, e até como fez parte do jovem Maestro sem que este se apercebesse. Mais um episódio repleto de muita emoção, coreografias de batalha magistrais, e uma animação que fez o impensável e até se superou a si mesma. Foi um deleite visual desde o início ao seu emocionante fim, onde certamente brotaram lágrimas em alguns espetadores. Notaram a pequena referência a Attack on Titan que a Hell indicou?

    Sakugan

    Finalmente Sakugan resolveu avançar um pouco na sua história, se bem que ainda dedicou algum do seu tempo a estreitar relações entre um trio de personagens. Numa mistura entre a Caixa Negra Gigante australiana -sendo um testemunho da humanidade e das condições climáticas do planeta- e a Arca de Noé, o grupo é confrontado com a misteriosa dupla que assistimos nos episódios anteriores, que por alguma estranha razão deseja assassinar a Memempu. No decorrer deste episódio descobrimos porque a Ovelha Tony é tão importante para a criança, e o papel de Gamgumba como pai. Mais uma vez sublinho que o avançar de enredo chegou demasiado tarde, isto claro se ficarmos por mais três episódios até à sua conclusão.

    Ousama Ranking

    As conspirações e intrigas não cessam no reino. A rainha Hilling descobre que o seu marido vive no corpo do seu filho, e este ordena um assalto para o seu assassinato por um bando de Behemoths (a sério que nem disfarçaram na cor e aspeto das criaturas). Contudo, o guarda pessoal da rainha (que se parece imenso com o Mighty Kongman de Tales of Destiny), fez-lhe frente e agora num impasse abandona o reino com a mesma. Começo a perceber o sentido da abertura da série, parece que de futuro o Bojji vai erguer um reino para lutar contra o seu pai, e a sua madrasta e outros aliados vão ser constituintes do mesmo. Mais um episódio repleto de intriga, emoção e excelentes animações, um especial destaque quando o guarda lutou contra o trio de bestas após usar um célebre elemento dos treinos de Dragon Ball.

    Shaman King (2021)

    Os acontecimentos a serem servidos a velocidades vertiginosas voltam a surgir novamente nesta esta adaptação. Neste episódio tivemos tanto a acontecer que pareceu quase um arco. Horohoro conquista os seus adversários, o grupo de Yoh é atacado, Lyzerg recebe um anjo, Ryu acaba separado dos seus companheiros e recebe salvamento a de uma Deusa, e os amigos de Chocolove são assassinados pelo pequeno casal de irmãos… uff! Realmente com tanto a acontecer sentiu-se que nenhum momento foi dada a devida atenção.

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020)

    Antes da derradeira batalha, temos um breve interregno onde assistimos ao início da lenda de Avan, as suas humildes origens, engenhos, e até os seus característicos colares que como sabemos são entregues a cada um dos seus discípulos anos mais tarde. Um episódio bem morno quando comparado aos anteriores, porém necessário para ligar algumas ligeiramente soltas, e saciar a nossa curiosidade. Só é pena que o início desta adaptação omitiu muita coisa, nomeadamente como a Leona se apaixonou pelo Dai, e as origens de Maam, para o saberem recomendo assistirem à série clássica que também tem os seus momentos e em certos é muito mais gráfica devido a ser transmitida no início de 90.

    Felipe Soares

    Shiroi Suna no Aquatope

    A série está chegando a sua conclusão e parece que seus episódios finais serão para aparar pontas soltas e direcionar os personagens para seus destinos. É interessante que a história do anime não foi para o lado das protagonistas conseguindo o que queriam por causa de esforço ou poder da amizade, mas fez questão de ir para um lado mais adulto e mostrar que é possível de se trabalhar com algo que se gosta mesmo não sendo exatamente na área desejada. Esse foco ocorre principalmente para o público adolescente que está terminando a escola ou para adultos que desejam mudar de área (afinal tem uma personagem que vai trabalhar no aquário após ter trabalhado por um período com turismo local).

    Outro ponto que gostei neste episódio foi a forma como foi definido o relacionamento das personagens Kukuru Misakino e Fuuka Miyazawa. Diferente do que muitos estavam achando, o relacionamento delas acabou sendo de irmãs, algo bem mais natural do que um relacionamento amoroso já que isso já havia sido abordado na primeira parte do anime.

    Komi Can’t Communicate

    No episódio desta semana fiquei novamente incomodado com a repetição que vem ocorrendo na gags dos personagens. Mesmo compreendendo o que o Jonh Vini falou sobre a personagem passar por situações da vida cotidiana, até mesmo animes de comédia possuem conflitos em que o protagonista acaba encurralado e deve enfrentar seus medos, coisa que até o momento a série não fez.

    Apesar de gostar do anime e da comédia que ela possui, sinto que ela faz muito do básico e (até o momento) não se arrisca muito fora de sua zona de conforto. Espero ser surpreendido nesta parte final da temporada, pois seria bem decepcionante uma obra com grande potencial ficar apenas no café com leite.

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    Demon Slayer retornou com episódios inéditos e com um novo arco após os episódios mostrando os mesmos acontecimentos do filme do Trem Infinito e isto significa que vou poder voltar pra série.

    Gosto como este episódio é muito bom visualmente e possui um bom time cómico. Apesar disso, achei o tempo de episódio (46 minutos) exagerado e ficou bem na cara que este episódio poderia ser dividido em dois, afinal a primeira metade dele serve para fechar os acontecimentos do arco anterior e a segunda parte serve para mostrar a motivação do Tanjirou e o passar do tempo até o gancho para o novo arco.

    Estou curioso para ver como a série vai abordar Yoshiwara, principalmente por ter sido um local real e que faz parte da história do Japão e que já foi retratada de diversas formas em outras séries anime.

    Helder Archer

    Kimetsu no Yaiba – Entertainment District Arc

    O típico primeiro episódio que ser para preparar terreno para o que se aí avizinha. Manteve a mesma linha dos anteriores com um pouco da exploração do pai do Kyojuro Rengoku.

    Ousama Ranking

    Ok, acho que já estão mostradas todas as cartas da narrativa de Ousama Ranking. Tudo está a ser orquestrado por uma estranha sombra no espelho e o rei no corpo do seu filho é mais do que aparenta, está na realidade a tentar de forma dissimulada proteger os outros. Está assim plantada a semente para uma história dramática de sofrimento e perseverança, e claro que tal como se advinha a chave estará nas mãos do pequeno Bojji.

    Platinum End

    Episódio 10. Finalmente Revel ascende e vamos ver a Hanakago Saki a ser mais participativa.

    La casa de papel

    Depois de fintar muitos spoilers com sucesso, lá vi todos os episódios da 5ª temporada. Foi uma temporada final que achei bem conseguida com muita emoções e é sempre difícil dizer adeus a estes personagens bem construídos. Resta agora esperar pela série do Berlim.

    Ricardo M.

    DC Titãs – 2ª temporada

    Ao contrário do humor nonsense que estamos acostumados com a animação dos Teen Titans, a série live-action apresenta uma faceta mais sombria destes Super-Heróis. Está segunda temporada foca no Vilão Deathstroke e na sua vingança contra Dick Grayson. A aparição de um clone com ADN de Super-Homem e Lex Luthor aumentou a minha curiosidade. Este clone possivelmente irá fazer com que o lado megalomaníaco de Lex Luthor venha ao de cima. Para uma série da DC, é uma pena a qualidade dos SFX.

    Sonic – O Filme Live-action

    O anunciar de Sonic 2 recordou que estava na altura de dar uma chance ao primeiro live-action da mascote da Sega. Felizmente, foi uma aventura divertida como quando me lançava pelos videojogos da série. Os divertidos diálogos de Sonic entre o protagonista Tom Wachowshi, junto as dezenas referências são o grande destaque do filme, embora o ouriço seja a alma de todo o espetáculo. A presença menos solene foi mesmo a do cruel doutor Robotnik. A Interpretação de Jim Carrey foge ao que esperava do vilão, apesar da sua qualidade humorista sobressair e lembrar me da sua presença hilariante em A Máscara e o Grinch.

    Para além da comédia, os pontos mais marcantes neste filme são sem duvida a reinterpretação de alguns elementos dos videojogos assim como os efeitos especiais nomeadamente nos momentos em que acontecem os time-lapse.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    13 , Dezembro , 2021 1:25

    Qual foi a referência a Shingeki q a Hell mencionou?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares