Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 18 de Setembro de 2022

    O que estamos a ver – 18 de Setembro de 2022

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Jashin-chan Dropkick X (11)

    Por fim, Jashin-chan regressa à sua bela forma. Não é que episódios culturais sejam elementos negativos numa série, longe disso. O pior e que quando estamos perante uma que faz da sua comédia situacional o seu elemento chave, este efeito acaba por ser contraproducente quer para a mesma como para o espetador. Julgo que uma anjo que deseja não revelar a sua idade para adquirir uma figura, a vida escolar da Jashin-chan, ou um culto de vampiros doadores de sangue faça mais sentido que viajar até Hokkaido semanas a fio.

    Tokyo Mew Mew New – (11)

    Após Ichigo reverter para a sua forma humana, parte numa missão para socorrer as outras Mew Mew que lutam contra o trio de alienígenas. O destaque deste episódio foi sem dúvida a dualidade de vilões. Isto porque tal como Dragon Quest: The Adventure of Dai, os vilões apresentam motivações tão credíveis como os heróis, e o bem e mal são separados por uma linha muito ténue.

    Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020) – (95)

    Realmente pergunto a mim mesmo se o Dai, é mesmo o heroi desta série. Com desenrolar de ações e situações, julgo que o Popp é a personagem principal desta aventura. Até mesmo quando o Vearn assinalou o seu verdadeiro plano, que o grito e angústia do Popp foram muito mais sentidos. Certamente que o Dai, é a personagem principal aoos olhos de muitos, mas para uma pequena fatia mais atenta o Popp é melhor desenvolvida, não restam dúvidas. Entre a espada e a parede e um intimidante boss final, não estou mesmo a ver como os discípulos de Avan vão conseguir triunfar e salvar a humanidade.

    Lycoris Recoil (11)

    A dupla de Lycoris enfrenta o Majima, enquanto tenta sobreviver ao Lilliebells, uma unidade masculina de Lycoris que é destacada para terminar com todas as agentes. Quem acaba por salvar o dia é a Hacker Girl, que numa forma um tanto simplista (quando comparado com o resto do pacote) consegue encontrar o paradeiro do Roboto e enganar a população ao afirmar que todo o discurso do Majima foi um “material promocional” de algo que ainda não sei bem o quê. Chisato entre a espada e a parede, e com -literalmente- o seu coração em fuga, prepara-se para enfrentar o Majima num climático duelo a tempo do último episódio desta série.

    Helder Archer

    Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna

    Lá fui com o Beja e o Vasco das nossas lives no Youtube ver Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna (Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna). Com o cinema só para nós, a dobragem para português está cinco estrelas e no final o filme aperta um bocadinho o coração. Pareceu-me que foi muito curto para a história que estava a contar e mais alguns minutos de animação não lhe faziam mal.

    Lycoris Recoil

    A par com a história da Lycoris Recoil, falta apenas 1 episódio para terminar uma das surpresas da temporada. A maneira como a história está a terminar deixa em aberto mais animes, não só com as meninas, mas também com os rapazes que apareceram no último episódio.

    Summer Time Rendering

    Jogada de mestre do personagem principal, mas exigiu da minha parte voltar várias vezes para trás para perceber a história. Dada a complexidade do tema e da narração acho que por vezes o fã mais desatento vai ter alguma dificuldade em acompanhar tudo o que está a acontecer.

    Felipe Soares

    Fuuto Pi (07)

    O setimo episódio da série anime Fuuto Pi (Fuuto Tantei) mostrou os personagens em um caso envolvendo assassinato e pessoas muito peculiares.

    Achei interessante que neste episódio temos o classico caso de assassinato em que todos são suspeitos ou possíveis próximas vitimas do assassino. Ainda assim, existem boas possibilidades de surpresas pois temos um elemento que já está descartado como o culpado pelo crime. Outra coisa bem interessante neste caso são as pessoas envolvidas terem personalidades peculiares e um provável casamento sendo organizado de forma estranha.

    A animação deste episódio foi bem satisfatória e bem produzida e a edição foi bem dinâmica.

    Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco – Batalha do Santuário- (07 – 08)

    Neste sétimo e oitavo episódio da segunda temporada do remake em CG do manga Saint Seiya/Os Cavaleiros do Zodíaco vemos Seiya sendo salvo de forma inesperada e os Cavaleiros de Bronze tentando chegar na Casa de Virgem.

    A conclusão da luta de Seiya contra o Cavaleiro de Ouro de Leão com Cassios se sacrificando para salvar o Cavaleiro de Pégaso é algo que sempre achei fora da curva na série. Algo como ele fosse usado apenas como sacrifício para não precisar matar algum personagem do anime que possui algum destaque. A jornada dos Cavaleiros de Bronze para a Casa de Virgem me pareceu bem filler e não acrescenta em nada para a história.

    Nestes episódios achei que a animação decaiu em comparação com os episódios anteriores. Creio que este meio da série terá uma produção mais mediana e sua animação pode se elevar em sua parte final.

    The Lord of the Rings: The Rings of Power (01 – 04)

    A série baseada no universo criado por JRR Tolkien chegou na Prime Video e já demonstrou um nível de produção muito elevado para uma série.

    Foi muito bom retornar ao universo de The Lord of the Rings e ver pequenas referências aos livros da franquia. Gostei que nestes quatro primeiros episódios a série aborda bastante das temáticas da franquia e deixa diversos mistérios interessantes para serem desenvolvidos no decorrer da temporada.

    Tenho ciência que esta série apenas se baseia no universo dos livros criados por Tolkien. Isso pode gerar coisas boas, afinal os filmes originais da obra também se basearam nos livros e descartaram muito do conteúdo literário.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Beja
    Beja
    18 , Setembro , 2022 21:02

    No meio tá a virtude.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Admin
    Reply to  Beja
    18 , Setembro , 2022 21:15

    o Homem que perdeu os bilhetes

    Beja
    Beja
    Reply to  Helder Archer
    18 , Setembro , 2022 21:16

    Acabei por os encontrar num dos bolsos da carteira quando cheguei a casa ahahah

    Beja
    Beja
    Reply to  Bruno Reis
    18 , Setembro , 2022 21:31

    …Vou tentar fazer isso esta semana…

    Samuel Silva
    Samuel Silva
    Reply to  Beja
    19 , Setembro , 2022 15:40

    E eu a pensar que o nome era Beja.

    Samuel Silva
    Samuel Silva
    19 , Setembro , 2022 16:02

    Esta semana que passou ficou marcada pelo episódio extraordinário de Made in Abyss. Houveram momentos em que senti tanta coisa ao mesmo tempo que até fiquei com as emoções dormentes. Comecei a ver o Cyberpunk Edgerunners e estou a gostar. Também vou deixar publicidade ao The Yakuza guide to babysitting, está a ser uma boa surpresa.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares